GENTE NOSSA EM DESTAQUE - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

Cláudio Guimarães ao lado da esposa Beth Martins


O Caçadores C. Clube (CCC), nesta data, completa 119 anos de fundação presidido pelo grande abnegado que é o companheiro de leonbismo CL Cláudio Guimarães, na foto ao lado da esposa Beth Martins - Foto: Arquivo Elyan 

 

O serviço de segurança do trabalho do HECI promoveu ontem uma palestra sobre como a alimentação saudável ajuda na qualidade de vida. O palestrante foi o médico Adriano Munhoz a convite da médica do trabalho do HECI Ivonete Zorzanelli - Fotos: Helena Valadão

 

AGENDA

01 # REGISTROS * Hoje é Dia das Comunidades Eclesiais de Base / Dia de Petencostes / Dia do Soldado Constitucionalista e do Apicultor / Católicos reverenciam os Santos: Quitéria, Casto, Rita de Cássia e Helena de Auxèrre. / Nesta data, em 1900, era fundado o Caçadores Carnavalescos Clube (CCC), hoje, presidido pelo dinâmico Cláudio Guimarães que mantém sua chama acesa, tendo o Baile de Gala da Festa de Cachoeiro como sua principal atração anual, além de sediar variados encontros sociais.

02 # PARABÉNS * Abrimos a agenda-vip da coluna cumprimentando o casal Regina - empresário musical Egildo Araújo de Souza que completa, nesta data, mais um aniversário de matrimônio. / Aniversariantes desta quarta: Sra. Rita de Cássia, esposa do empresário Geraldo Balarini; o renomado médico cardiologista Dr. Luiz Bento; nosso dileto amigo o engenheiro civil Dr. Pedro Sylvan Neto. / Amanhã o povo capixaba terá uma data importante em sua história, para celebrar.

 

DAQUI & DALI

01 # Na data de manhã, também o município de Cachoeiro de Itapemirim, terá a passagem de duas marcas das mais relevantes na trajetória de sua história.  

02 # Com bolsas de estudos de graduação para cerca de 800 kennedenses, além de pós-graduação e mestrado, nosso vizinho município de Presidente Kennedy investe no Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico (Prodes): só no ano passado foram investidos R$ 9 milhões no programa objetivando profissionalizar a população local, criando mão de obra qualificada, para atender às expectativas e demandas de novos postos de trabalho.

03 # Com a maior empresa de cartões de benefícios do estado a COMPRO CARD, a nossa SELITA mantém uma grande parceria, oferecendo aos seus cooperados ótima opção para suas compras: tem custo zero e dispõe de uma rede com mais de 5 mil lojas no Espírito Santo.

 

T E M P E R A T U R A     M A X I M A

Agradecemos ao maestro Bruno Rodrigues pelas suas constantes remessas, do Rio de Janeiro, de "hits" gravados pela sua Orquestra & Coral Tupy. // Amanhã um dos mais prestigiados colunistas sociais capixaba terá motivo de sobra para comemorar. // De agenda lotada, temos sentido falta de colocar o papo em dia com nossos ex-colegas da crônica esportiva falada de nossa região como Hermogênio Volpato, Mauro Roger, João Carlos dos Santos, Luiz Fumanchu, Murilo Bernabé e Tiãozinho Coelho. // Uma boa pedida é degustar um vinho de qualidade na super sortida Adega do CIRENE JUSTI, bem próximo da Ilha da Luz. // Gente muito nossa que nos acompanha no dia-a-dia é o companheiro de leonismo, no LC "Frade e a Freira" CL Tierres Faria, titular do "Rei do Cloro". // Também nos honra o acompanhamento destas modestas linhas pelo companheiro de leonismo a CaL Neuza Sabadini. // Redação e casa do colunista vazias sem a presença dos queridos netinhos Maria Laura e Gabriel que passaram o fim-de-semana entre nós. // Entre os dias 13 e 17 deste mês, no Hospital Litoral Sul, foram realizadas várias atividades voltadas para sua equipe, como café da manhã especial, almoço, pipoca e algodão doce para os técnicos e enfermeiros e uma palestra motivacional com o tema Empatia e Cordialidade no atendimento, ministrada pela Coordenadora de RH do Hospital Evangélico, Cristiane Dias. // Começa hoje, no Bristol Vista Azul Eco Resort, o II Festival Internacional de Cinema, onde serão exibidos 59curtas metragens até sábado, no encerramento da mostra. // Para tanto foram inscritos e selecionados cerca de 800 filme, disputando o Troféu "Rota do Lagarto", em quatro categorias: longa, curta, documentário e animação. // Vila Velha, amanhã, celebra 484 anos com desfile cívico - militar sob o tema "Capixabas, muita culturas, uma história". - É a comemoração da Colonização do Solo Espírito-Santense. // A Viação Águia Branca é a primeira empresa de transporte rodoviário do país a implementar o embarque com passagem digital na tela dos celulares: em nosso estado, só no final deste mês. // Com satisfação, ontem, revimos nosso afilhado de leonismo, o Baldomero Scaramussa: para ele o aniversariante de hoje, o Dr. Pedro Sylvan Neto, nosso fraterno abraço, nosso BOM DIA ESPECIAL.  // ELYAN PEÇANHA (Novo fone: (28-3025.1539).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários