Gente muito nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em evidência

Iluminando a coluna com a sua nova foto de perfil nas redes sociais a jornalista e colunista Myrna Mastella


Iluminando a coluna com a sua nova foto de perfil nas redes sociais a jornalista e colunista Myrna Mastella (Facebook)

 

Nossos anjos Cap. BM Guilherme Lourenço Peçanha e os netos Maria Laura e Gabriel passarão o Dia das Crianças, entre nós (Álbum de Família)

 

Em novo giro internacional nossa filhota Elyana Nassar e seu marido Carlos Kopke, posando nas montanhas geladas do Chile (Facebook)

 

Nosso dileto amigo muquiense, hoteleiro e desportista, João Nunes e esposa Ana em pose especial com suas bonitas filhas (Whatsap)

 

Aniversariante de segunda (8) o engenheiro Pedro Sylvan Neto ao lado de sua amada Mayara: comemoração, amanhã, no "Barril´s" (Facebook)

 

Em "tour" pelo Velho Mundo, o jornalista e editor Romulo Felippe e sua querida Svetlana esticaram até Cortina D´Ampezzo (Facebook)

 

A G E N D A

REGISTROS > Está completando 97 anos de fundação, a primeira biblioteca de Cachoeiro.  / Hoje é Dia das Micro e Pequenas Empresas / Dia do Prefeito / Data de criação dos estados de Roraima e Amapá. / Ulysses Guimarães, nesta data - em 1988 - promulgava a nova Constituição. / Dia Mundial da Habitação / Católicos reverenciam os Santos: Benedito, o preto; Flaviana e Plácido e seus companheiros mártires. / Dia do Bóia Fria e do Trabalhador Rural Volante.  / 05 de outubro é o 278º dia de 2018: faltam 87 dias para terminar o ano.

PARABÉNS > Abrimos a agenda-vip da coluna, cumprimentando nosso amigo e parceiro, o rotariano José Clarimundo Amorim, guitarrista e líder da super banda "Mundo & Cia", na passagem de sua data natalícia. / Contam nova idade nesta sexta (05): Lucia Helena Martins, diretora da Rádio Cidade FM. / Nivinha Penedo, aposentada do BB / Cristiane Santos / Ludmila, filhota da CaL Glaucia Moulin. / Repórter esportivo Rodrigo Ferreira. / DIMAS LANNA, da Adega Espaço DOC, um "expert" em vinhos de qualidade graduado em nível 3 pela The Wine & Spirit. / Famoso: ator global Tarcísio Meira.

 

Umas & Outras

Ficamos, sobremaneira, impressionados com a variedade e categoria dos serviços de estética para automóveis da empresa "THE LUXE", de Vanderson e Marcelo, na Rua Amilcar Figliuzze, 275, Cel. Borges. "-Devolvemos a originalidade do seu veículo" é o lema dos irmãos Gallina. // Vereador Higner Mansur recebeu em seu gabinete no Café Mourad´s o médico Dr. Vicente de Paula Miranda e o odontólogo José Paulo Jorge. // DM Ermelinda Maria de Oliveira, ginecologista, proferiu bela palestra versando sobre "Sexualidade", meio da semana na Escola "Maria das Dores Amaral". - Ele é do Lions Cachoeiro.//  A tradicional turma do Barril´s Bar do Tiãozinho Coelho estará reunida amanhã para uma suculenta rabada oferecida pelo Sidney Schuína. - Lá estarão: Murilo Bernabé, Nilsinho Barreto, Mauro Rogér, Pedro Sylvan Neto, este colunista, entre tantos. // Já está pronta a programação musical da "Toca do Verão" (Lagoa Funda - Marataízes) para o próximo feriadão: dia 12 - Ed Ayres; dia 13 - Samba & Cia e dia 14 - Di Castro. // No "Ponto de Encontro", hoje as 20h00, a música ao vivo de Bebeto & Seus Teclados e os convidados de Rubinho Detran.

 

Temperatura Máxima

Celebrando o cinquentenário de fundação da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (FACCACI), dia 18 às 20 horas haverá, no Imperial Athenas Hall (rodovia Cachoeiro-Safra), a palestra com Clóvis de Barros Filho abordando o tema "A vida que vale a pena ser vivida" (Reservas - 28-3522-5412). // Nesta sexta-feira haverá a abertura da Campanha Outubro Rosa, às 09h30m, no auditório do Hospital Evangélico (HECI), com o lançamento do projeto fotográfico "Estrelas do GAPCCI". Pacientes posaram para as lentes de nove fotógrafos profissionais de nossa sociedade (Thiers Turini, Dimas Jr., Wallace Hull, Érika Medeiros, Jonathan Lessa, Rafael Duarte, Márcia Leal, Ludmilla Oliveira e Marcela Marangoni). // No próximo dia 11, será realizada a tradicional caminhada que promete mais uma vez pintar o centro da cidade de rosa chamando atenção para a causa. A saída será às 08h da Praça de Fátima e os 100 primeiros ganharão a camisa do evento. // CELSO Murad é o novo presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), tendo Telma Freitas Pimenta como sua vice, empossados segunda-feira última para a gestão 2018-2021. // Não será surpresa se o afinadíssimo cantor Nilson Barreto aparecer, logo mais no "Ponto de Encontro", para uma canja acompanhado pelo tecladista Bebeto. // Veterano e experiente Paulo Bento ministrou palestra abordando "Segurança no Trânsito" para 80 alunos, na Escola "Anísio Ramos": ele é integrante da Secretaria de Segurança e Trânsito de nossa municipalidade. // Hoje e amanhã, na praia Boa Vista do Sul (Marataízes), será promovido o IV Festival da Viola. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o Clarimundo Amorim, aniversariante. // Somos do tempo, em que - no ano de 1958 - ouvíamos as transmissões radiofônicas dos jogos da Seleção Brasileira, na Suécia, pelos alto-falantes das Casas Pernambucanas, na Rua Capitão Deslandes.  // ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários