Gente muito nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em evidência

Iluminando a coluna desta quinta-feira a bonita vizinha Pollyanna de Bruyn


Iluminando a coluna desta quinta-feira a bonita vizinha Pollyanna de Bruyn, esposa do Rodrigo Nascimento (Big) (Álbum de Família)

 

Grupo do Lions Clube Cachoeiro no encerramento da Exposição de Flores de Holambra (Facebook)

 

Em recente festividade a presença da bonita Karina Vaillant Farias, filha da CaL Glória - CL Carlinhos Farias

(Facebook)

 

Nosso dileto amigo Dirceu Moraes Rezende (Dimóres) e sua esposa a artista plástica, paisagista Régia (Facebook)

 

Querida amiga Andrea Ferreira, esposa do Artoosh Voskanian e seu primogênito Andre (Álbum de Família)

 

 AGENDA

01 - REGISTROS * Dia do Despachante (Alô CL Almir Pícoli de Jesus, companheiro no Lions Clube "Frade e a Freira") e dos Filósofos. / Dia dos Santos: Estevão de Hungria, Roque e Alsácio. / Data de fundação da capital Teresina (PI), em 1852 / ANAVIDROS - Espírito Santo completa seus 11 anos de fundação / Em 1977, nesta data, falecia o cantor Elvis Presley que, hoje, estaria com 79 anos / 16 de agosto é o 228º do ano, pelo calendário gregoriano: faltam 137 dias para acabar 2018.

02 - PARABÉNS * Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta-feira (16.08): prezado colega radialista, o narrador de futebol João Carlos dos Santos ("Tuim") titular da equipe da Rádio Cultura FM de Castelo (101,7) / O corretor imobiliário Júlio Bernardes / Dileto amigo, o industrial Nélio Ultramar / Completou, ontem, mais uma data natalícia a fofíssima RAFAELA, filha de Adriana e Márcio Bernabé, netinha mais nova do casal Maria Cecília e Murilo Jacinto Bernabé. / Famosos: cantora e atriz Madona faz 60 anos e o cantor Odair de Paula 70. / Amanhã teremos forte "parabéns prá você" para ilustre político cachoeirense.

 

GENTE NOSSA 

O veterano repórter esportivo da capital Ruy Monte acaba de lançar o livro "Clubes e Personalidades do Esporte Capixaba": o muquiense Orlando Luiz prestigiou o lançamento, representando a crônica sulina. // Foi destaque especial na última edição da revista da SELITA o seu Conselheiro-Administrativo, Valter Calabrez, cooperado há 15 anos com propriedades em Cachoeiro e Presidente Kennedy. // Já foi dado o pontapé inicial para a Bienal Rubem Braga de 2010: tres nomes já foram escolhidos para homenagens, amigas do escritor: a escritora Clarice Lispector, a atriz Tônia Carrero (falecida no início deste ano) e Lygia Marina de Moraes, viúva do escritor Fernando Sabino. // A Dra. Daiana Mai é um belo exemplo da eficiência da Residência em Clínica Médica do Hospital Evangélico (HECI): ela foi aprovada na prova de Título da Sociedade Brasileira de Cardiologia, em São Paulo, em 2016, e atualmente realiza exames de Ecocardiografia aquela unidade hospitalar cachoeirense. // Nossos mais sinceros sentimentos à família do rotariano Adivaldo Ferreira Vargas ("Coronel"), nosso ex-colega do Banco Predial - RJ que faleceu e será sepultado, hoje - pela manhã - no IBC. 

 

TEMPERATURA MAXIMA

Os diretores, gerentes e coordenadores da Unimed Sul Capixaba estão participando, nesta semana, do Simpósio Unimed 2018 - evento tradicional do Sistema Unimed, que reunr líderes e executivos das cooperativas de saúde do Espírito Santo e Minas Gerais. O simpósio iniciado ontem, 15, e vai até amanhã, no Itamaraty Hall, em Vitória, com o tema "Inovar - Conectar - Superar: o futuro da saúde". // Dez escolas de nossa cidade ganharam grêmios estudantis, ampliando para 16 o número de unidades que já possuem essa forma de discente. As mais recentes foram alunos dos educandários "Gércia Ferreira Guimarães", "Luiz Semprini" e "Deusdedit Baptista". - O objetivo é implantá-los, gradualmente, em todas as unidades de ensino fundamental da rede pública, fortalecendo o protagonismo juvenil com participação mais ativa dos alunos em projetos e atividades educacionais. // O Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) comemorou o dia do Cardiologista, dia 14, destacando a elevada qualificação ética e profissional do seu corpo clínico, o que o faz referência em cirurgia e tratamento cardíaco há cerca de 20 anos. Esse também é um dos quesitos que contribui para o HECI ter um qualificado Programa de Residência Médica em Cardiologia, desde 2015. Tem formado profissionais que se destacam por sua excelência e levam o nome HECI em seus currículos para toda parte do país. //Os projetos "Portas Abertas" e "Clube dos Marmoristas" nasceram com o objetivo de proporcionar para as empresas, expositoras da Cachoeiro Stone Fair, a oportunidade de ampliarem seus negócios além dos já realizadas dentro da área do evento. // Tales Machado, presidente do Sindirochas afirma que Cachoeiro é considerado o maior polo processador da América Latina. "A região conta com 60% das indústrias de beneficiamento de rochas ornamentais e oferece uma grande diversidade de materiais. A vinda de especificadores através do Clube dos Marmoristas vai aproximar a relação empresa - consumidor e possibilitar oportunidades de negócios em mercados estratégicos". // Nosso Bom Dia Especial para Nélio Ultramar, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários