Gente muito nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em evidência

Os 45 anos do SINDIROCHAS foram celebrados com bolo e champanhe no sábado último no estande da instituição, durante a Vitória Stone Fair


 

No Dia dos Namorados, não podia ser diferente; nossa homenagem a nossa querida esposa e companheira leonística CaL Verinha Lourenço Peçanha, mãe do Capitão BM Guilherme e avó de Maria Laura e Gabriel (La Fest / Elyan)

 

Destaque super especial para Jociara Vilella, esposa do Dr. Celmo de Freitas, este que está como Gerente-Executivo do SINDIROCHAS - ES, aniversariante de hoje (Facebook)

 

Na Vitória Stone Fair a presença marcante da Andréa Cola, Superintendente da MARBRASA - Mármores e Granitos do Brasil, ao lado do esposo Fred Robinson (Wallace Hull)

 

SINDIROCHAS: 45 ANOS

Os 45 anos do SINDIROCHAS foram celebrados com bolo e champanhe no sábado último no estande da instituição, durante a Vitória Stone Fair. - O presidente Tales Machado (foto) reuniu associados, amigos e colaboradores para celebrar o momento:  houve o lançamento oficial do livro "Rochas do Espírito Santo: 60 anos fazendo história". / A obra é um projeto do SINDIROCHAS em comemoração aos 60 anos da extração do primeiro bloco de mármore no Espírito Santo  é  de autoria de Claudia Sabadini, Fernando Gomes e Marcelo Grillo e reúne depoimentos, fotografias e fatos da história de pioneirismo, desafios e vitórias do setor que se tornou o maior mercado produtor do segmento no Brasil projetando o nome do Espírito Santo mundialmente. / -  Fala Tales Machado:  "O livro é um justo registro para que não se perca no tempo aqueles que fizeram e fazem do setor de rochas ornamentais capixaba uma potência que honra o país e traz desenvolvimento com responsabilidade socio-econômica."

 

AGENDA

REGISTROS > - Alô Verinha! - Hoje, é o Dia dos Namorados que, na cidade, tem o seu ponto alto no Jaraguá Tênis Clube com grande baile com a Banda Badallados. / Dia do Correio Aéreo Nacional. / Dia das Comunidades Eclesiais de Base / Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil / Da Rússia e das Filipinas. / Santos: Onofre, Olimpio, Gaspar Bertoni, João de Sahagún e Iolanda. / "Ver sem amor é olhar nas trevas" (Maurice Maeterlinck). / Em 1964, nesta data, era fundada a Faculdade de Filosofia "Madre Gertrudes de São José", já extinta.

PARABÉNS > Coluna registra os aniversariantes de hoje: Jociara Vilella, esposa do nosso amigo e parceiro Dr. Celmo de Freitas, gerente-executivo do Sindirochas-ES. / Renata Pereira / Antonio da Rosa Silveira / Desembargador Dr. José Eduardo Grandi Ribeiro (Cachoeirense Ausente Nº 1 em 1990) /Mário Casotti Filho / Engenheiro Francisco Geraldo Pim / Silvia Depes / CLARA, netinha de Ana - Carlos Magno Bandeira, filha de Bethânia - Antonio Mussi. / Antonio Abreu / Amanhã, "parabéns prá você", no Lions Clube "Rubem Braga".

 

Gente & Negócios

Superou a casa de R$ 1 bilhão, em ativos, as 24 agências do sistema SICOOB-Sul, presidida pelo nosso competente amigo Rubens Moreira, que está consolidado e extremamente competitiva no mercado financeiro. // A Construtora Épura fez uma grande festa para lançamento do empreendimento do Ed. "Luiz Scaramussa" a ser erguido no bairro Gilberto Machado: terá 21 unidades de 250 m2 e uma cobertura linear com 500 m2 e 5 suites, num investimento de cerca de R$ 40 milhões. // O QR SUMMIT, em São Paulo, um dos mais importantes congressos imobiliários do país teve uma participação cachoeirense: da TÓFANO Netimóveis, com a presença da jovem empresária Maiara Tófano. // Na Clínica Spaso, dias 16 e 17, haverá o III Workshop Vivencial Constelação Familiar Sistêmica, numa promoção da psicóloga e terapeuta Marilene da Hora Souza.  - O evento tratará de assuntos de ordem psicológica sob nova perspectiva. - Inscrições: (041) 98568911 - WhatsApp. // A empresa ACTIVE - Segurança Eletrônica representou nossa cidade na importante feira internacional, a EXPOSEC, em sua 21ª edição. - Lá estiveram: Romário Nogueira, Dhiego Zanardi e Vladimir Lopes.

 

Temperatura Máxima

Andrea Cola, diretora-geral da MARBRASA - Mármores e Granitos do Brasil comemora as novidades e inovações que levou para a Vitória Stone Fair: quartzitos exóticos daquela empresa foram matéria-prima para as obras desenvolvidas pelo designer capixaba Ricardo Freisleben. - As peças foram expostas na mostra com a curadoria de Adélia Borges. - Aliás, a MARBRASA já foi efetiva parceira deste modesto espaço social.  // Está fazendo, hoje, seis anos que participamos do Encontro dos Cachoeirenses, no Rio de Janeiro, que foi realizado no salão nobre da Bristish & Commonwealt Society, em Botafogo, coordenado pelo casal Christine - Paulo de Tarso Medeiros. - Na ocasião - entre tantos conterrâneos - revimos Celinho da Costa Mattos, Michel Misse, Gilson Andrade, Bruno Paraíso, Dênis Barreto, Aoni, Deltinha Madureira e Deusdeditinho Baptista. // Aberta domingo no Convento da Penha, em Vila Velha, a exposição fotográfica "Folclore e Religiosidade Capixabas", com imagens do Ticumbi, Congo, Folia de Reis, Reis de Boi, Boi Pintadinho, Pastorinhas, Bate Flechas e Roubo das Bandeiras, vai se prolongar até 10 de julho. // As indicações para as homenagens de Cachoeirense Ausente e Presente Nº 1 deste ano foram da Presidente da Academia Cachoeirense de Letras (ACL), a confreira Marilene de Batista Depes. // O radialista André Luiz, editor e apresentador da Rádio Diocesana, com que trabalhamos naquela emissora, e sua esposa Rejane acabam de celebrar Bodas de Marfim: 14 anos de um feliz matrimônio. // Nosso vizinho de longa data no Boulevard Aquidaban, o jovem e já aclamado nutricionista Evandro Gomes Doriquetto vai "bombar" na sua festa de aniversário, dia 25 de agosto no Cerimonial La Casa, com o tema "Uma Volta em Paris".  - Quem viu a última, "Hollywood", sabe que será de arrasar esta festança! // EBA! - Buffet Infantil é o novo espaço para festas da petizada criado no complexo do Buffet Bom Gosto. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para Jociara Vilella, Sra. Dr. Celmo de Freitas, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários