Gente muito nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em evidência


 

Iluminando a coluna e quinta a repórter global, cachoeirense, Camila Torres visitando a capital secreta e posando com fundo da Beira Rio (Facebook)

 

Nossa diretora Lilia Argeu, Sra. Jornalista Wagner Santos com sua caçulinha SOFIA que completou seus dois aninhos (Jonathan Lessa)

 

Nossa dileta amiga Jociara Vilela, Sra. Dr. Celmo de Freitas, posando ao lado de uma de suas telas no estúdio do mestre Edinho Marinho (Facebook)

 

Na comemoração do seu niver, o colunista Mauricio Prates e esposa Carmen Lúcia, brindando em algum lugar especial naquela "ilha que é uma delícia" (Facebook)

 

No XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirúrgia Refrativa, em SP: Dr. Paulo Ney Vianna, ladeado pelo filho Dr. Paulo Ney (D) e pelo Dr. Idelson Pedruzzi (Facebook)

 

Quem comemorou seu aniversário no último domingo foi Ana Neri, mãe do editorador Wagner Lopes. Na foto aparecem os netos Arthur e Heitor Estefanato e o primogênito Fábio (Fernanda Estefanato) 

 

AGENDA

01) REGISTROS => Dia do Vestibulando, da Infantaria, do Datilógrafo, do Detento, do Cigano, do Milho e do Café. / Hoje é também Dia do Telegrafista (lembramos do nosso saudoso avô materno Horácio Pires Peçanha que exerceu, por longos anos, esta função na estação ferroviária da Leopoldina Railway, em Cachoeiro). / Católicos reverenciam Santos Davi I da Escócia, Sara Kali, N. Sª Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia-GO, Domiciano e Rogaciano. / Festa máxima Niterói-RJ. / Dia do Coração Abrasado (Igreja Metodista Wesleyana, fundada pelo pastor John Wesley).

02) PARABÉNS => Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta-feira (24/05): veterano radialista e produtor musical José Carlos Dourado  / Acadêmica Paula Teixeira Garruth / Na capital, comerciante Carmen Dolores Souto. / GIL, filho de Cristina e Neivaldo Melo. / Sra. Maria Auxiliadora Abreu / A DM Marilda Santana Godinho e aniversário de casamento de DM Eliene - CL Nelson Donato, estes associados do Lions CACHOEIRO. / - Famosa: modelo Luíza Brunet faz 56 anos.


ITAPEMIRIM 

01 # Iniciativa da Secretaria de Agricultura, em parceria com o SEBRAE-ES o município realizou esta semana uma reunião com 18 pequenos produtores de queijo do interior do município que estão sendo capacitados pelo SEBRAE e SENAR desde 2017, quando começou uma nova era para vida do homem do campo com produção ganhando mais qualidade. 

02 # A Igreja de Nª Srª do Amparo será restaurada pela PMI investindo mais de R$ 200 mil. - Criada em 1769 é um marco histórico do município mesmo sem estilo arquitetônico definido, pois tem mistura de influências portuguesa e italiana. - No seu interior têm imagens com mais de 300 anos. - Na assinatura da ordem de serviço, a presença Bispo Dom Dario Campos. 

03 # - Hoje a partir das 08h30m, a Secretária de Educação promoverá o II Encontro dos Macrocentros Sul e Extremo Sul do Estado do Espírito Santo, que ocorrerá no Centro de Convivência, na Sede do município. - O objetivo de dialogar sobre a reestruturação da Proposta Pedagógica na Educação Campesina, a fim de que ela seja inovadora e atenda os profissionais e alunos do campo.

  

TEMPERATURA MÁXIMA 

Nesta quinta-feira tem o III Encontro Empresarial do Ano, no Jaraguá, em almoço a ser preparado pelo Buffet DOM GARCIA. - O grande homenageado será o companheiro-leão CL Geraldo de Castro pela sua trajetória humanitária como o mais veterano membro do movimento leonístico cachoeirense, único fundador do Lions Clube CACHOEIRO, com 100% de atividades. - No evento, nossa coluna vai se associar à homenagem dos publicitários Marcos Jacob e Juarez Marquetti.  //Aliás, CL Geraldo Carvalho foi recepcionado no Gabinete 12 do vereador Higner Mansur, no Café Mourad´s. // Hoje é Dia da Quintaneja na casa de shows Arena Mix, no Aeroporto, com uma atração nacional: a banda DJAVU. // Dias 8 e 9 vindouros, CINE EMA - Festival de Cinema Ambiental e Sustentável do ES, com o tema "Cadê a árvore que tava aqui". // Dia 8 vindouro, 20h00, no Atlético Clube Ita haverá o Arraiá Rubronegro com o cantor Naldo Costa e sua Banda, numa promoção da Arena Carioca e do Colombiano´s. // Gilsinho Leão já está anunciando para muito breve na sua Quintas Leão, uma apresentação do conceituado trio de bossa-nova e jazz do baixista Affonso Abreu. // No III Encontro dos Advogados Trabalhistas da Região Sudeste do Rio, em Búzios-RJ, a Dr. Moema Baptista foi homenageada ao lado Dr. Francisco Domingues Lopes: "é uma das inteligências mais privilegiadas que conheço", ressaltou a cachoeirense. //Dias 28, 29 e 30 de junho, na Rua Ana Machado teremos muita alegria e emoções no BAR DO BATATA, no quintal da residência do Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2010, Luiz Carlos Freitas. // Anote que dia 24 de junho (domingo) será promovida a "Tardezinha da Transamérica", com pagode de primeira, no Fina Festa Recepções. // Domingo tem eleições para o Conselho do JARAGUA: na disputa pela presidência estão Roberto Sabino X Carlos Misse. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para Carlinhos Dourado e Paulinha Garruth, aniversariantes. // ELYAN PEÇANHA.  


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários