Gente muito nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em destaque

Animado grupo, na capital, celebrando niver da mana ELYANARA


Animado grupo, na capital, celebrando niver da mana ELYANARA: Marise Mazolli (E), Marília Moysés, Márcia Machado e Marlene Modenesi (sentadas) e, em pé: Wandinha Penedo, Zoé Moulin Rita Fragoso, Nilseia Fragoso, Ângela Sylvan, Elyanara Gonçalves (aniversariante), Célia Duarte, Nívea Penedo, Penha Zampirolli e Suely Ferreira (Facebook)

 

Homenageamos o empresário, amigo e fiel parceiro Jersílio Cypriano (D) pela nova idade: na foto com Joaquim Carlette (Elyan Peçanha)

 

Na Festa da Primavera, em Vitória, Mário Herkenhoff (aniversariante de ontem) - Solange e Carmen Lúcia - Maurício Prates (Clóves Louzada)

 

lagrante do casamento, sábado, da cerimonialista e cronista Paula Teixeira Garruth com o jornalista Filipe Rodrigues (Facebook)

 

Em recente giro pelas serras sulinas nossos queridos amigos Jociara Vilella e Celmo de Freitas (Facebook)

 

Agenda 

01 * REGISTROS > Hoje é o Dia dos Santos Anjos da Guarda. "- Eles nos guiam, nos afastam do mal, dos perigos e nos inspiram os bons desejos. Hoje nós lhe agradecemos a proteção e com eles louvamos a Deus". (Cânticos). Dia do Repórter Fotográfico (com Wallace Hull, da produtora HG-2, abraçamos a todos os colegas da área) * Dia Internacional do Notário (Alô Luciano Grillo!) * Independência da Guiné (1958) * Dia do "Habitat". / Santos: Custódio, Leodegário, Domingos Spadafora, Cirilo e Modesto./ Niver de ontem (01): Mário Herkenhoff, Andrea Correa Cola, Fatima Nassar, CL Zezé Tanure e Dr. Delfim Martinez.

02 * PARABÉNS > Abrimos a agenda-vip da coluna abraçando o rotariano, diretor da Viação Flecha Branca e tecladista por "hobie", Jersílio Cypriano pela data natalícia. * Cumprimentando também: a odontóloga Dra. Resy Neves Rebello * Ex Vereador, Fábio Mendes Glória * Comerciante de moda Tânia Rezende Leal. * Vicente Rodrigues * No Rio, o renomado advogado Dr. Sérgio Bermudes, nosso colega de classe ginasiana nos bancos escolares Liceu "Muniz Freire". / Camila, filhota do CL José Paulo Farias./ Médico Dr. Rodrigo Bragança / Achiles, filhote de CaL Iza - CL Ailton Mota.

 

OUTUBRO ROSA 

01 * Desde ontem o Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) e o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPCCI) se pintam de rosa para discutir e alertar as mulheres sobre a importância de um diagnóstico precoce para detectar logo o câncer de mama. É campanha Outubro Rosa, que todos os anos promove eventos para chamar a atenção da população para a causa desse tipo de patologia, que é o segundo mais incidente em mulheres em todo o país.

02 * De acordo com a médica oncologista do Hospital Evangélico, Sabina Aleixo, a programação do "Outubro Rosa" oficialmente começa no dia 05 de outubro com o lançamento do Projeto "Estrelas do GAPCCI" que reúne nove profissionais da fotografia numa grande exposição de fotos de nossas pacientes. - "No dia 11 teremos a tradicional Caminhada Outubro Rosa, saindo às 08h da Praça de Fátima, pintando o centro da cidade de rosa, como fazemos todos os anos". - No dia 18 promove uma capacitação com o tema "Prevenção e manejo do paciente oncológico na APS", no Hotel Bristol.

 

TEMPERATURA MÁXIMA

A proposta do Círculo de Leitura "Crônicas do Espírito Santo", na capital, das estudantes do curso de Letras da UFES, Ana Rosa Boueri e Bárbara Malacarne, é reviver lembranças do antigo ES pelos olhos de Rubem Braga:  serão sete crônicas de Rubem Braga, que remontam suas lembranças da infância vivida em Cachoeiro. - De   hoje a 13 de novembro sempre às terças-feiras, das 18h30 às 20h30.  Inscrições pelo e-mail cronicas.rubembragavix@gm  (com MP) //  Na Festa da Primavera dos 20 anos de colunismo de Maurício Prates, em A Tribuna,  estavam: Solange - Mário Herkenhoff Coelho; Sâmia Creimer; Mauricio Britto; Lula Simões  - Sérgio Poubel e Valéria Latuffe - Luiz Carlos Nemer. // A cantora cachoeirense Netinha postou bela foto ao lado da estátua da saudosa Elis Regina, colhida em Porto Alegre - RS. // O atual presidente e o ex-presidente da ACISCI, Francisco Mantovanelli e Ruberval Rocha, dia destes saboreavam uma lagostinha gratinada, no Katata´s Beira Rio. // Em Itaperuna -RJ, dia 21 de outubro (domingo), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Aeroporto, será batizado nosso neto caçula, o GABRIEL, filho da nora Marcela e do Cap. BM Guilherme Lourenço Peçanha. // Detalhe da coluna HD: Gerson Camata foi o único político que conseguiu ser Senador em três mandatos seguidos: ele teve nada mais, nada menos que 44 anos de mandatos, tendo começado como vereador. // Este colunista já não precisa mais votar mas vai lá na urna da Escola do Recanto, domingo, dar seu apoio ao médico Dr. Adail Edmundo Lima, candidato a Deputado Estadual. // Amanhã, forte "parabéns", na família da colega colunista Regina Monteiro. // BOM DIA ESPECIAL para Dr. Rodrigo Bragança, aniversariante. // Somos do tempo em aprendemos a nadar na piscina do Jardim de Infância (hoje, CIAC Raymundo Andre), tendo como instrutor o campeão olímpico, o saudoso "Caíque" Andrade. // ELYAN PEÇANHA.

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários