Gente muito nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em destaque


Nossas felicitações ao casal CaL Rogéria Ramium - CL Juarez Monteiro Albernaz, hoje, celebrando suas Bodas de Oliveira, ou seja, 34 anos de um feliz matrimônio (La Fest/ELYAN)

 

Completando, neste sábado, seus 20 anos, a bonita e aplicada estudante VICTORIA, filha de Patrícia Penhalves e José Rodrigues (JR). - Parabéns! (Facebook)

 

Na Fazenda Pindobas celebrando os 95 anos de Camilo Cola: Régia Resende (E), Regina Célia Carlette © e Jamile Aride Dutra (Facebook)

 

No casamento de Laís - Roberto Moraes, sábado em Muqui, as presenças da DM Sheila Mara Petri Pereira e da filhota Camilly (Elyan Peçanha)

 

Aniversariando hoje nossa dileta amiga a professora CaLEmídia Fraga, esposa do CL Ary José Dercy, pais de Dr. Aryzinho e da Dra. Fernandinha (Álbum de Família)

 

Em passeio no fim de semana pelas serras sulinas o casal de televisivos da TV Gazeta Sul, a editora LudmillaSmarzaro e o apresentador Rômulo Gonçalves (Facebook)

 

Agenda

REGISTROS > Hoje é Dia da Agricultura e da Gratidão / Em 1958, neste dia, o futebol do Brasil sagrava-se campeão mundial na Suécia. / Abrimos a agenda-vip abraçando os nossos companheiros do Lions "Frade e a Freira": CaL Rogéria - CL Juarez Monteiro Albernaz que estão completando 34 anos de feliz união conjugal. / Santos: Vitor I; Inocêncio I; Sansão; Eustádio e os Mártires da Tebaída: Nazário e Celso./ANIVERSARIANTES > De hoje: o ex bancário, hoje Diretor do Detran-ES, em Cachoeiro, o Maurides Correa. / Antonio Marcos Singui / JULIANE, filha de Rose (ela secretária-executiva do Jaraguá) e Júlio César Tavares (ele da Sicoob - SUL) faz 18 anos / VICTORIA Penhalves Rodrigues, filha de Patrícia Penhalves e José Rodrigues, o JR da Churrascaria Rivers Grill, completa 20 anos. / CL Celso Luiz Altoé, ex Presidente, e CL Hamilton Haroldo Godinho, ambos do Lions Clube Cachoeiro / CaLEmídia Fraga Dercy, do CL Ary Dercy do Lions Rubem Braga./Raíza  Fraga./ Com o objetivo de incentivar o diálogo e promover ações de prevenção e combate à doença, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu este 28 de julho como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. 

 

GENTE NOSSA

Cantor Nilson Barreto afinando seu repertório, em Matilde, para próximo show no Clube Ita, acompanhado pelo mestre da viola Arildo Silveira e pelo Bebeto dos Teclados. // Parece que foi ontem, mas as Óticas Master, a da "Corujinha" do dinâmico Claudinho já esta completando seus 20 anos de comércio, hoje com5 lojas em funcionamento. // A "Toca" do Flávio Verão, em Marataízes, fica localizada na pracinha da Lagoa Funda, no balneário de Marataízes: sábado tem samba, domingo palco livre. // De 3 a 5 de agosto teremos em Macaé-RJ a instalação do gabinete do novo governador do Lions Clube Internacional, Distrito LC-11 - Ano Leonístico 2018/2019 CL Edson Francis (CaL Vanessa Xavier), do LC Itaperuna - Centenário. // Aconteceu, na capital, um belo encontro de escritores da nova geração: Rômulo Felippe e Aglainir Oliveira Braga Jr. // Em viagem, não pudemos curtir o show do "Duo Vieira" mas, segundo o Higner Mansur, a dupla se apresentou de forma magistral, no Teatro Rubem Braga. // Muito nos honra o acompanhamento deste modesto espaço na capital - via Net - pelo nosso mestre-jornalista-escritor Álvaro José Silva, que era o Editor de Esporte, na época em que éramos repórter-correspondente do jornal A Gazeta, em nossa cidade, ao lado do saudoso Paulo Garruth.

 

TEMPERATURA MAXIMA

Faz três anos que foi publicada no Diário Oficial, lei que estabelece nova redação para a linha de divisa entre Cachoeiro e Vargem Alta, que não teve a localidade de Alto Gironda incluída em seu território durante o processo de emancipação, em 1988. - Vargem Alta teve acrescido ao seu território uma área de 407 hectares. // Nisso falando, o ex-Prefeito daquela estância serrana, Gilson Tófano está ocupando o cargo de Diretor Técnico da INCAPER, engenheiro agrônomo formado na UFES e especializado em nutrição e adubação pela UFV. Ele já foi diretor daquele órgão, entre 1995 e 1996. // Colega de imprensa, editor e narrador de futebol William Lima, sempre otimista e confiante - está de canela fina - na campanha para deputado federal. // Presidente da Academia Cachoeirense de Letras (ACL, Marilene de Batista Depes, publicou edital para ingresso de novos acadêmicos. // É sempre bom marcar presença na Adega do Cirene´s, onde sempre encontramos bons amigos como o médico cirurgião plástico Dr. José Cinotto (Zezinho), nosso ex-colega de bancos escolares no "Bernardino Monteiro" // Mais duas casas abrindo portas para o lazer da noite: "Espaço do Ary Rabelo", no Aquidaban e o "Rancho Country Pub", em frente ao Cachoeiro Center. // Estivemos em Muqui, sábado para o casamento de Laís - Roberto Moraes, mas não houve chance de rever bons amigos de lá como João Nunes, os irmãos Waldir e Onofre Farage, Márcio Gouvea Dercy, sua mãe Mary e a prima Lucy Capai. // Hoje e amanhã tem o Encontro de Cultura Tradicional - Quilombada do Sul do Estado, na comunidade de Vargem Alegre (Distrito de São Vicente). // "Porque a gente é assim" é o título do livro que o psicólogo - especialista em dependência química - Silvestre Falcão Santana lançará, dia 11, no Espaço Original.  // A ZANEPAN, recém inaugurada, no Valão - de altíssimo nível - é um empreendimento do Tarcísio Zanette que dirige aquele fantástico comércio ao lado dos filhos Ramon e Nete. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para a CaLEmídia Fraga Dercy, aniversariante deste sábado. // ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários