Gente muito nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em destaque

Hoje é Dia do Soldado Constitucionalista e do Apicultor


Neste belíssimo cenário, sob as castanheiras da aprazível praia de Santa Helena, em Iriri (Anchieta), foi realizado o enlace matrimonial de LETICIA e ANESIO e quem serviu os convidados da fantástica festa foi o "Buffet" cachoeirense de DOM GARCIA, com sua eficiente equipe sob o comando de Fábio Garcia (Divulgação)

 

Este grupo esteve em Atlanta (EUA), para participar - representando o nosso estado - da importante feira de pedras de qualidade, a Coverings / 2018:  José Antônio Guidoni, Presidente do Centrorochas (E); Flavia, da agênca Milanez & Milaneze, Tales Machado, Presidente do Sindirochas e Tales Filho (Com Hélio Dórea)

 

Flagrante da inauguração da fantástica nova sede do SEBRAE-ES, na Enseada, ao lado da Capitania dos Portos na capital do estado: o Presidente daquela entidade José Eugênio Vieira, com sua esposa Elisabeth e o governador do Estado Paulo Hartung (SECOM)

 

Com o apoio da Churrascaria River´s Grill, o "Buffet" Dom Garcia acaba de iniciar mais um treinamento para garçons para eventos e, na abertura festiva, contou com a presença especial da jornalista Regina Celi Monteiro que fez descontraída palestra sobre a importância da comunicação neste setor (Divulgação)

 

AGENDA

REGISTROS # Hoje é Dia do Soldado Constitucionalista e do Apicultor / Comunidade católica reverencia os Santos: Rita de Cássia, Quitéria, Casto e Helena de Auxerre. / Nesta data, era fundado, em 1900, o Caçadores Carnavalescos Clube (CCC), hoje, comandado - com raro brilhantismo - pelo meu afilhado de leonismo o CL Cláudio Guimarães. - E vem aí, dia 29 de junho, o Baile de Gala, com a volta da Orquestra Tupy sob a batuta do maestro Bruno Rodrigues / Amanhã é Dia de do município de Vila Velha, na Grande Vitória, quando se comemora a Colonização do Solo Espírito-Santense. 

PARABÉNS # Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça (22/05) - o engenheiro civil da Prefeitura de Cachoeiro, o dileto amigo Dr. Pedro Sylvan Neto. / Médico cardiologista Dr. Luiz Bento/ A Sra. Rita de Cássia, esposa do comerciante e rotariano Geraldo Balarini (Lojas BAREZY) / Celebrando Bodas Mármore (39) Regina e Egildo Araújo de Souza, ele empresário de som, bailes e shows.

 

GENTE NOSSA

*. Já estão circulando os convites para o casamento de Isis Valverde e André Resende, ele filho do amigo, tecladista de renome internacional, o Marcos Viana Resende e Adriana (in memorian). - Será no dia 10 de junho, às 15h00, no Lago Buriti, em Guaratiba, Rio de Janeiro. - Carmen Lúcia Simões e o colunista Maurício Prates (A Tribuna) confirmaram presenças no evento.

*. Aniversariantes de ONTEM (21/05): o nosso amigo de longa data e parceiro efetivo deste espaço social, o Sinval de Oliveira Bastos (o Vaval da SISTEC) / Nossa vizinha no Boulevard Aquidaban Rogéria Volpato / João Pedro, filho da Simone Gomes Chagas. / Maria Goretti, esposa do Kleber Leandro, outro fraterno amigo que é torcedor roxo de duas equipes alvinegras: a do Estrela do Norte e a da Estrela Solitária.

*. Presidente do Caçadores C. Clube, CL Claudio Guimarães informando à coluna que no encontro de ex-Cachoeirenses Ausentes e Presente Nº 1, dia 28 de junho no Buffet Bom Gosto cerca de trinta homenageados já confirmaram participação: será na noite anterior à do Baile de Gala com a Big Band Tupy.

 

TEMPERATURA MAXIMA

A vizinha cidade de GUAÇUÍ se prepara para o Festival de Inverno, de 30 de maio (abertura com Fames Jazz Banda e convidados) a 3 de junho, e para a Feira do Verde, que acontece na Semana do Meio Ambiente, a partir do dia 4 de junho.  // Na capital do estado, foi inaugurada na última sexta-feira, a nova sede do SEBRAE-ES, localizada na Enseada do Suá, num investimento de R$ 27,8 milhões: os anfitriões foram o Presidente do órgão José Eugênio Vieira e os diretores Ruy Dias de Souza e Benildo Denadai. //José Antônio Guidoni, presidente do Centrorochas, Flavia Milanez Milaneze, Tales Machado, presidente do Sindirochas e Tales Filho estiveram em Atlanta, nos Estados Unidos, onde participaram da maior feira de revestimento, a Coverings 2018. // Alguns dos livros lançados na VII Bienal: "Dançando com a vida" (Marilene Depes); "Do outro lado do muro (Roberto Al Barros); "Rubem Braga: um cosmopolita afeito a sua província" (Maikely Colombini) e "Veios de sangue em mármore branco" (Marcelo Grillo) // Esta coluna é lida no Rio pelas amigas Beatriz Herkenhoff Moreira e Lena Athayde Madureira. // Os Lions Clube da cidade já têm seus presidentes definidos para o Ano Leonísico 2018/2017: LC CACHOEIRO - CL Carlos Augusto Garcia; LC "Freire e a Freira" - CL Ailton Baliana da Mota; LC "Rubem Braga": CL CL Sebastião Francisco da Silva // Uma bela postagem do José Carlos Dias, de Brasília) relembra seu encontro com o mestre Luiz Cláudio Gazir e Dejalmo Carvalho, numa " vernissage" em Cachoeiro. // A região francesa de Bordeux tem o seu estilo de vinho mais imitado: suas uvas nativas são as mais plantadas no mundo e, sem dúvida a mais famosa é a Cabernet Sauvignon. - Em Cachoeiro, tem na ADEGA CIRENE´s. // Uma nova área para churrasco no Jaraguá Tênis Clube leva o nome de Henrique Oswaldo Campos, idealizador da construção daquela agremiação. // Nosso BOM DIA ESPECIAL vai para Dr. Luiz Bento e Dr. Pedro Sylvan Neto, aniversariantes. // ELYAN PEÇANHA.


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários