Erros no marketing digital que sua empresa precisa superar - Jornal Fato
Artigos

Erros no marketing digital que sua empresa precisa superar

O Marketing Digital não se limita apenas a um site ou um blog, uma campanha no Google AdWords, impulsionar publicação ou uma página numa rede social


 

Certamente você já ouviu falar sobre o marketing digital e toda a revolução que ele vem fazendo ao longo dos anos. Sendo feito de forma estratégica, ele é capaz de aumentar a visibilidade da empresa, alavancando suas vendas. Mas é preciso saber utilizar para que a má utilização não acabe em fracasso digital.  

O Marketing Digital não se limita apenas a um site ou um blog, uma campanha no Google AdWords, impulsionar publicação ou uma página numa rede social. Essas ferramentas precisam de um bom planejamento e uma equipe preparada para trabalhar com elas.  

Além de disponibilizar um valor de investimento na equipe de marketing ou na terceirização desta, sua empresa deverá investir também em anúncios nas redes sociais e no Google. Disponibilizar desse valor para estes recursos é indispensável, pois eles são os canais de comunicação que sua empresa terá com o seu público. E isso sem falar no número de empresas que estão divulgando na internet também, o que acaba fazendo com que esse serviço se torne mais caro.  

Imaginar campanhas, elaborar um tipo de anúncio convincente, saber lidar com erros e bugs das ferramentas, entre outros desafios, são coisas que sempre acontecem e que vão testar a sua paciência.  

Outra coisa que se deve ficar atento é para a criação de novas ferramentas que auxiliam na gestão das redes sociais e outras mídias utilizadas, por isso o profissional do marketing deve se manter atualizado, evitando despender muito tempo em uma tarefa, comprometendo o resultado final.  

Isso apenas falando pelo lado da execução das tarefas, algo mais prático.  

Após realizar esse trabalho, é importante saber lidar com os números que serão apresentados. Analisá-los para saber se estão em uma crescente é essencial para definir o caminho que será traçado a partir deles.  

Se você está tendo dificuldades em vender com a sua empresa e aposta as suas fichas no Marketing Digital, achando que ele alavancará as suas vendas, você poderá ter uma decepção.  

O Marketing Digital tem sim, o poder de aumentar a divulgação do seu produto. Mas ele não tem o poder de resolver questões sobre a qualidade do produto e a forma de entrega.  

Com isso, conclui-se que ele é um aliado importante na divulgação da sua marca. Mas é preciso saber mexer com ele, ter conhecimento, para que possa alcançar os resultados que deseja.

                                                                

 Site: ttp://cleitonmartins.com.br

 


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários