Empreendedor: adapta-se ou morra
Apenas expor o seu produto não fará a sua loja emplacar
A análise que o consumidor faz antes das compras costuma ser criteriosa. Ainda mais quando se trata de produto muito desejado e de alto valor. A escolha deverá ser feita sem margem de erro.
A internet ampliou a facilidade de buscar informações e mudou de maneira definitiva o modo de comprar. A pesquisa sobre o produto faz com que o cliente entenda mais sobre ele do que o próprio fornecedor ou o vendedor.
Antes mesmo de ir até o local da venda, seja em loja física ou virtual, o processo de compra já teve início - também nos dois ambientes que, no comércio contemporâneo, são complementares.É preciso que uma empresa esteja atenta, juntando esses dois mundos, digital e analógico, para alavancar suas vendas.
Apenas expor o seu produto não fará a sua loja emplacar. É preciso divulgar e impactar as pessoas, exatamente no momento que elas querem e precisam ser impactadas.
Para que esse processo seja feito da melhor forma, é imprescindível o marketing digital estratégico, a fim de estar na frente das demais.
É se adaptar ou morrer.