De portas abertas - Jornal Fato
Artigos

De portas abertas

Assumimos o papel de coordenador de articulação da Região Sul da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo


- Divulgação

Assumimos o papel de coordenador de articulação da Região Sul da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo - Ascames. Mais que um cargo ou função, o espaço é para o fortalecimento do Poder Legislativo, que muitas vezes é responsabilizado por problemas que não são de sua competência.

A nós cabe fazer leis e fiscalizar no âmbito municipal, mas não é assim que a maioria da população nos enxerga. Para os cidadãos, somos vistos muitas vezes como super-homens com força maior do que a que realmente possuímos.

É a nós que recorrem quando querem empregos, o calçamento de uma rua ou a solução para demandas de seu bairro que os privam do acesso ao básico que o Poder Executivo deve oferecer. Então, se exercemos nosso papel cumprindo o que nos cabe, também estamos atentos a situações em que a nossa voz pode ser ouvida. A Câmara de Cachoeiro é a casa do povo, e ele pode recorrer a nós na busca de soluções para problemas coletivos.

Somos acionados quanto à demora na marcação de consultas e exames especializados, nos preocupamos com o aumento do índice de violência contra a mulher e queremos ver solucionado o problema de Casas Abrigo na região para receber essas vítimas, estamos empenhados em fazer projetos que impulsionem a geração de emprego e renda, em apoiar a capacitação e qualificação profissional de nossos jovens, mas também de nossas mulheres e homens, independente da idade.

Cachoeiro precisa voltar a ser uma cidade de oportunidades para famílias do campo e da cidade e a Câmara Municipal não tem se furtado a exercer o seu papel com firmeza, sabendo que de nossas ações ou omissões surgem benefícios ou prejuízos para os moradores que mais dependem de políticas públicas eficientes e de qualidade.

Poder democrático que somos, estamos prontos para as parcerias necessárias e legais que nos permitam avançar rumo à Cachoeiro que queremos. Desejamos que nossos jovens encontrem motivos para permanecer aqui ou voltar para nossa cidade. Sou daqueles que acreditam que a união faz a força. E no que depender de mim, o Legislativo cachoeirense permanecerá de portas abertas, com os olhos voltados para o futuro.

 

Alexon Soares Cipriano

Comentários