Cotidiano: Eu e meu "astral" - Jornal Fato
Artigos

Cotidiano: Eu e meu "astral"

Tem um site que me envia meu trânsito astrológico toda semana


Tem um site que me envia meu trânsito astrológico toda semana. Não sei como têm meu email, mas como vivo preenchendo cadastro por ai não é difícil ter meu email. Recebo centenas de anúncios por dia. A maioria vai para a caixa de spam, mas alguns conseguem passar e entrar na caixa principal. Esse do horóscopo é um deles. Leio a parte que é enviada, mais ou manos umas 5 linhas. Ai entra um "continue lendo" que leva à página do serviço onde você deve fazer a assinatura para ter acesso a todo o conteúdo. Toda semana eu leio as 5 linhas que me enviam, como leio as promoções de viagens, de restaurantes, de pousadas, de material de construção, de apartamentos, de carros... sou a alegria das estatísticas de abertura de email e o desespero dos comerciantes: abro, leio e não compro.

Mas voltando ao meu horóscopo. Sempre vem, no início do texto, o aviso de que já passei por aquele mesmo trânsito astrológico em datas anteriores. Então leio o que me enviam e ignoro. Seja bom ou seja ruim, como já passei por isso antes e sobrevivi, com certeza farei a mesma coisa desta vez. Talvez de forma até mais eficiente, já que problemas ou alegrias são experiências para os próximos problemas e as próximas alegrias.

A lua isso, o sol aquilo... Marte isso, vênus aquilo... Os planetas e as estrelas seguem seu ritmo neste carrossel monumental que é o universo. Eu sinto a ação do tempo e da gravidade. Sinto o vento no rosto. Olho para o céu e digo: dancem, dancem, planetas e estrelas, dancem loucamente, e mexo os braços como um maestro maluco no teatro do universo. Enquanto alguns acham que os astros regulam suas vidas, eu acho que sou eu quem os faço se mover com meu desejo de dança e meu movimento desconexo de braços regendo a orquestra do tempo no palco do infinito.

E as previsões para a próxima semana? 

Calma, ainda as estou escrevendo.


Leandro Vieira

Comentários