Conheça o seu público alvo e aumente as vendas - Jornal Fato
Artigos

Conheça o seu público alvo e aumente as vendas

Quando se está no mundo virtual, deve-se estar ciente da importância de conhecer os diferentes perfis de clientes e atendê-los de forma personalizada


 

Saber quem é o seu cliente, e desse modo conseguir interagir de forma mais efetiva com ele, é uma das melhores formas de se alcançar o sucesso nos negócios. 

Quando se está no mundo virtual, deve-se estar ciente da importância de conhecer os diferentes perfis de clientes e atendê-los de forma personalizada. Cada cliente é único. 

Portanto, quem é a pessoa? Qual a localização dela? Sexo, estado civil? Idade? Essas informações são fundamentais para que se possa ter um relacionamento mais próximo com o seu público e assim se comunicar com ele de forma mais adequada. 

Depois é preciso identificar o que ele está procurando. Isso é muito importante para se conseguir oferecer o produto e/ou serviço mais apropriado para melhor aceitação deste cliente. 

Como conseguir? É preciso monitorar a navegação de cada pessoa identificada dentro de seus ambientes digitais, e captar os interesses desse cliente e público. 

Também precisamos saber o que esse cliente em potencial compra. Ou seja, será preciso analisar seu histórico de vendas e entender seu mercado, assim como conhecer o histórico de compras. 

Com essas informações, é possível reforçar as promoções em períodos de pouca procura e estimular a recorrência de compras.  

Saber a origem de seu público é importante, pois ter a informação de quais meios de comunicação ele consulta pode ajudar a direcionar seus investimentos de mídia, e a tomar várias outras decisões de forma mais consciente. 

Em outras palavras, definir exatamente os canais de origem que mais geram visitas e conversões ao seu site é fundamental, para se conhecer melhor o perfil dos clientes.

                                                                

 

Site: ttp://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários