Confusões em família - Jornal Fato
Artigos

Confusões em família

Dores de cabeça provocadas pelos irmãos não são novidades para Norma Ayub


Enquanto a deputada federal Norma Ayub toca a vida com seu mandato de deputada federal em Brasília, no sul do Espírito Santo dois de seus irmãos vão arranjando problemas com a Justiça.

Ontem, um deles, Itamar Ayub Alves, foi preso temporariamente envolvendo em esquema de fraudes sob investigação do Ministério Público, no Detran de Marataízes, cujas fraudes na inserção de dados no sistema teriam superado R$ 100 milhões.

Em abril, a saia justa foi causada por outro irmão, Odilon, conduzido coercitivamente para esclarecer o motivo de ter acessado dados do presidente Jair Bolsonaro na Receita Federal, onde é servidor de carreira, quando Bolsonaro ainda era candidato.

Na época, ela tentou agendar audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para explicar que o irmão só acessou os dados por curiosidade - queria saber a idade de Bolsonaro. O caso tramita na Justiça.

Dores de cabeça provocadas pelos irmãos não são novidades para Norma. Quando foi prefeita de Itapemirim, se desentendeu com outro deles, Yamato, que acabou por implicá-la na Operação Derrama, em 2013, quando ela já tinha deixado o mandato. 

 

Não queira guiar aquele que pretende encontrar sozinho seu próprio caminho.

William Shakespeare

 

DESTAQUE. Tarde de reunião com o prefeito Vitor coelho. Na foto: a odontóloga Alecia Louzada, a pedagoga Anita, a cantora Marilene Vieira e Noemi Borges. Elas apresentaram projeto ao prefeito Victor Coelho, mas não revelam o que é: "é coisa boa para Cachoeiro", limita-se Noemi.

 

Sobe

Prioridades

A comitiva de políticos e empresários que se reuniu com o governador Renato Casagrande (PSB) ontem serviu para dar peso à lista de projetos prioritários para o desenvolvimento do município. Quatro de cinco pontos estão ligados à infraestrutura de transporte.

 

Desce

Golpe

Muita gente tem sido enganada com cursos de qualificação irregulares, cujos diplomas valem absolutamente nada. Investem recursos importantes na tentativa de empreender, mas acabam jogando dinheiro fora.

 

Mas, hein?!

A polarização política resulta no aumento do interesse dos cidadãos pelo assunto, embora a maturidade para lidar com opiniões contrárias não seja, ainda, a ideal.

 

VIAS DE FATO

1 - Em Cachoeiro foi dada a largada para a guerra de aplicativos voltados para o transporte de passageiros. Se refletir em preços menores e serviços melhores, será ótimo.

 

2 - O PSDB decidiu que terá candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Quem sai na frente é o advogado Izaias Júnior.

 

3 - O anestesista Adail Edmundo Lima assume na quarta-feira a diretoria clínica da Santa Casa Cachoeiro. Grande acerto do hospital.

 


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários