Conexão Mansur: Só Gente Boa de Cachoeiro.

Este texto é elogio que faço ao casal Stella e Dourado, há anos prestando serviços à nossa terra. Ao lado deles, o fotógrafo amigo Edgard Baião, figura expressiva em sua área de trabalho 

01/08/2024 09:43
Conexão Mansur: Só Gente Boa de Cachoeiro. /Ilustração: Zé Ricardo
 

Em diálogo de ótima qualidade, na última segunda-feira, eu à porta do Shopping Cachoeiro, eis que me chegam, em curtíssimo intervalo, o casal de amigos de muito tempo ? Stella e José Carlos Dourado, os quais, nos últimos tempos, têm se dedicado a visitar cidades que circundam Cachoeiro, e agora indo muito mais longe, pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sendo que, nesse último, a visitação a filmagem deles já ultrapassam os 300 municípios dos 800 de Minas Gerais.

O trabalho do casal é viajar, viajar e muito viajar e, na viagem deles, ir mostrando, pelas redes sociais ? TV CACHOEIRO.COM, as coisas boas do interior do Brasil, através de filmagens e de diálogos.

Quem já os assistiu sabe do que estou dizendo, mas eu quero mais, muito mais. Quero que quem já os assistiu, nas redes sociais, comentem mais aquilo de bom que viram, de forma a ser aplicado efetivamente aqui na Terra do Rei, também Capital Nacional do Mármore e, claro, também Capital Mundial da Crônica.

E enquanto forem comentando o olhar bonito e profissional de Stella e Dourado, vão espargindo o caminhar heroico e lindo deles, de forma que os atuais candidatos a Prefeito de Cachoeiro (mais propriamente o futuro prefeito) se conscientizem do que viram e ouviram de beleza e qualidade e apliquem aqui em Cachoeiro, já a partir de janeiro de 2025, data da posse.

Este texto meu, relativamente simples, mas muito verdadeiro, é elogio modesto e de coração que faço ao casal Stella e Dourado, há anos prestando serviços à nossa terra.

Ao lado deles estava o fotógrafo amigo Edgard Baião, também figura expressiva em sua área de trabalho ? fotografia de qualidade - e do qual também falarei brevemente.

Edgard chegou e enriqueceu aquele dia e esta página com a foto que ilustra esta página. E com sua experiência também.

(A página do Dourado e da Stella, no facebook, já está chegando ao meio milhão de seguidores).

 

Vocês Me Emocionam...

Scheilla Lobato

"Eu não escrevo para ter fama, status ou renome e, muito menos para ganhar curtidas em rede social. Eu escrevo porque as palavras são como borboletas coloridas voando no meu estômago. Elas fazem cócegas no meu coração e exalam como bom perfume em meus poros...

Eu escrevo porque as palavras não me cabem aqui no peito. Elas transbordam em versos, prosas, rimas e sonetos... Eu escrevo pra mim e para o outro e, se uma linha, um verso, uma letra e até mesmo uma vírgula do que expresso, fizer Significado na vida de alguém, eu já estarei Feliz e certa de que estou cumprindo direitinho a minha Missão.

Talvez eu não seja "A Escritora", mas, tento...

Poeta das letras? Quem sabe?!!

De uma coisa eu tenho certeza absoluta:

Escrevo com a alma cheia de Desejo, Amor, Ternura e Paixão.

Feliz Dia do Escritor aos meus amigos Escritores e... Não citarei nomes. Não, não tem nada a ver com ser clichê. É que são muitos mesmo... (Ah, como tenho sido agraciada por Deus com essas dádivas em minha vida!) ...

E, jamais cometeria a indelicadeza de deixar de citar o nome de alguns deles.... Sinceramente, não combina comigo.

Eu amo vocês e... Aprendo muito com vocês também.

Minha gratidão também a todos os meus Leitores. Desde aqueles que me leem em frases curtinhas até aos que me leem em textões como este, rsrsrs.

Vocês me incentivam a prosseguir...

Sou o que sou por causa de vocês!

Vocês Me Emocionam...

(Este texto, eu, Higner Mansur, gostaria de ter escrito, mas quem o escreveu foi a escritora Scheilla Lobato, que me autorizou reproduzi-lo nesta Conexão, e a quem agradeço muito. Uma lição para quem quer começar a aprender a escrever).

 

MAIS ARTESANATO

Com a recente inauguração do Palácio Bernardino Monteiro, no centrão da cidade, Praça Jerônimo Monteiro, obra que me parece impecável, poderá ter um grande aumento a boa visão local e turística de nossa cidade.

É certo que ficarão faltando alguns acertos, como o do maltratado piso com os ladrilhos hidráulicos da quase centenária indústria cachoeirense ? GRAFANASSI, coisa que em um ou dois meses dá para acertar.

Ao lado disso, bem que a futura administração de Cachoeiro poderia voltar com o artesanato semanal à Praça do Palácio e, nos fins de semana, fazê-lo acompanhado de músicos locais a preços justos e honestos, não abusivos.

Nosso artesanato ? artesanato cachoeirense ? é fabuloso, mas, nos últimos tempos anda meio escondido e não pode continuar assim.

Sendo assim, é sugestão minha, continuando a me referir à futura administração municipal, que sejam contratados professores de artesanato, inclusive de fora da cidade, para ensinar técnicas que facilitarão a vida profissional e financeira dos artesãos e artesãs cachoeirenses.

E mais, dar assistência aos artesãos, a fim de que eles (e elas) tenham condições de conseguirem suas carteiras oficiais de... artesãos.

E mais, e finalmente por enquanto ? apressar a volta efetiva do segundo andar do Mercado São João aos artesãos e artesãs, visto que ele se encontra bastante depreciado. Da mesma forma, prestigiar a abertura, no térreo do mesmo Mercado, de cafés, bares, restaurantes e muita poesia e música.

Fala aí, futuro prefeito!!!