Como estão seus olhos? - Jornal Fato
Artigos

Como estão seus olhos?

Vou compartilhar com vocês um período em que eu vivi


Vou compartilhar com vocês um período em que eu vivi. Momento este em que nada estava bom, nada estava certo, ninguém prestava, só enxergava os defeitos das pessoas, estava muito crítico com tudo e para completar, sempre emitindo juízo de valor. 

Sabem onde estava o problema? Nos meus olhos.

Pois é...

Quem enxerga bem vê tudo com bons olhos. Quem está com problemas na visão, não vê ou tem limitações no olhar. Meu mestre já dizia: "Se os olhos forem bons, todo o ser será iluminado".

Nossos olhos precisam ser bons. Tudo está no olhar... 

Se algo é impuro, é por causa do olhar daquele que vê. "todas as coisas são puras para os puros". 

Mas para aquele que tem a mente contaminada, pervertida ou em estado de adoecimento todas as coisas são impuras. Aí está a questão. 

Você precisa projetar menos e ver mais. É por isso que nossos juízos são apenas nossas projeções. Você precisa pedir ajuda a Deus!

Este mundo já está cheio de mau-olhado.  

Se baseie pela qualidade do olhar das pessoas que estão a sua volta. Como eles enxergam a vida, como enxergam a si mesmos e principalmente, como enxergam o próximo. 

Não se impressione com estereótipos, seja você. 

Só quando eu enxerguei minhas mazelas, defeitos, vícios, inconstâncias, futilidades e ninharias que passei a enxergar o mundo, as circunstâncias, as coisas e as pessoas ao meu redor do modo correto.

Nada é mais revelador que um olhar...

Quem tem bons olhos, ainda que não enxergue fisicamente, ele não precisa de autopromoção porque ele brilhará por si só. 

Tudo está no olhar...


Leandro Vieira

Comentários

VEJA TAMBÉM...