Como aumentar suas vendas usando o Google Local - Jornal Fato
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Como aumentar suas vendas usando o Google Local

As empresas que tem conhecimento de SEO não precisam gastar rios de dinheiro em publicidade tradicional ou mesmo na própria internet.


 

   

Você já utilizou a internet como meio de propagar a sua marca pela região onde está localizado e expandi-la para novos mercados? Se a resposta for não, sua empresa pode estar perdendo muito por não estar presente nesse meio, presa no sistema antigo de marketing que além de ultrapassado está disponível apenas aos grandes negócios, aqueles que possuem muito dinheiro de investimento.  

Hoje em dia a internet pode ser acessada de qualquer lugar graças aos dispositivos mobile como smartphones e tablets. Muitas pessoas gastam diversas horas do dia acessando redes sociais, sites, blogs, etc. Nesses locais instalados na web é possível aprender, comprar e pesquisar qualquer coisa. 

Basicamente todo mundo hoje em dia procura através de um buscador, como o Google, onde poderá ser seu próximo passeio, o restaurante onde vai almoçar, que seguro vai contratar. E eu pergunto: você sabia que está perdendo vendas por não estar sendo visto na internet?  

A celebre frase "Quem não é visto, não é lembrado" faz muito sentido para o marketing e para a publicidade, independente no mercado em que esses dois conhecimentos estejam sendo aplicados. Pensando dessa forma, é preciso se movimentar rápido para conseguir um espaço no mercado em que sua empresa atual. Mas como fazer isso?  

O SEO é uma arma poderosa!  

É através do SEO que se pode otimizar um site, para que este receba uma grande quantidade de visualizações de potenciais clientes. Digo potenciais, pois de que adianta você ter uma empresa que venda roupas femininas e grande parte dos visitantes do seu site são homens? O SEO ajuda a segregar o público alvo e a impulsionar a aparição do site do seu empreendimento nos principais buscadores da internet. 

Mas porque investir em SEO ou marketing digital? Aumentar os lucros, ter uma base sólida de clientes e fortalecer a marca não são argumentos suficientes para você empreendedor? Que tal se eu disser que está é a ferramenta perfeita para seu pequeno ou médio empreendimento?  

Veja abaixo uma case real de um cliente:

                                          

FZ jeans possui três lojas e uma fábrica em Cachoeiro de Itapemirim. Os números são referentes aos últimos 3 meses, antes disso a marca não usava o Google para alcançar mais pessoas. 

Fábrica FZ Jeans

 

  

Loja FZ Jeans - Francisco Lacerda de Aguiar

 

 

Loja FZ Jeans - Bernardo Horta

 

 

Loja FZ Jeans - Capitão Deslandes

 

 

A grande vantagem vem para as pequenas empresas 

Por ser um conceito relativamente novo, muitas grandes empresas ainda não deram a importância que a otimização de sites (SEO) merece. Essa é a grande chance para os pequenos e médios negócios crescerem e investindo muito pouco. As empresas que tem conhecimento de SEO não precisam gastar rios de dinheiro em publicidade tradicional ou mesmo na própria internet. O próprio sistema de otimização já poderá gerar um aumento nas vendas que nunca seria visto fora da internet.

Esse crescimento da marca pode ser visto de forma local ou expandido para muitos outros mercados, fortalecendo suas vendas em no seu bairro de atuação e coletando muitos outros consumidores das mais distintas localidades. O mais interessante é que estar na internet é ter um canal próprio da sua marca para se comunicar com os seus clientes, o público é muito mais engajado e fiel à sua marca.  

Vai deixar sua empresa fora do mercado? 

O marketing digital é um conceito inovador e já pode ser considerado uma das grandes armas para as pequenas, médias e grandes empresas. Não há mais como fugir desse conceito de propagar a marca e as empresas que não se inserirem na internet poderão sofrer com estagnação, sendo que no pior dos casos a falta de visibilidade irá levar o empreendimento à falência.

Apesar dos benefícios claros de serem vistos, conseguir fazer um bom planejamento de SEO de acordo com o perfil da sua empresa pode ser algo bastante trabalhoso. Existe a maneira certa de se inserir na internet e uma maneira errada.

É preciso trabalhar com diversos fatores como otimização de conteúdo, estrutura de site, reconhecimento de palavras chaves, entre alguns outros que são essenciais para se ter sucesso nesse meio.

                                        

 

Site: ttp://cleitonmartins.com.br

 


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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