Bora pra 2020! - Jornal Fato
Artigos

Bora pra 2020!

Em 2020 vou continuar me relacionando com as pessoas


Em 2020 vou continuar me relacionando com as pessoas, todas as pessoas, quaisquer pessoas, em todos os lugares e em quaisquer circunstâncias na categoria dos humanos, de seres humanos que, conforme creio, carregam a Imagem e Semelhança do Criador. É na categoria dos humanos e a partir da minha humanidade que vou seguir a vida, amando e me deixando amar, orando sempre e orando simples, perdoando, me perdoando, sonhando, trabalhando, repartindo, descansando, comungando, fazendo o bem, bem feito, até o fim.

Nada e ninguém vai me sequestrar pra uma vida e um viver menor, apequenado, não, não mesmo, antes, vou continuar empurrando as fronteiras da vida, pois, a vida é assim, quando mais a expandimos, mais expandida ela fica. Não permitirei que nada e ninguém me roube a fé, a esperança, o amor, os sonhos, a saúde mental e espiritual que me leva a viver livre e responsável, comigo e com meu próximo. Seguirei em busca de relacionamentos saudáveis, solidários, inclusivos, servindo de ponte pra novas conexões e escora aos que precisam ser escorados até ganharem autonomia e andarem com suas próprias pernas.

Seguirei exercitando e praticando uma espiritualidade sadia que implica em uma vida simples, leve, devocional, partilhada com alguns, em dias, horas e lugares variados.

Entendo que a mistura destes ingredientes todos me tornarão em um ser humano melhor e contribuirá pra que outros tantos experimentem e saboreiem a beleza de uma vida nobre, digna, grande, carregada de significados eternos. Que nada e ninguém nos roube a fé, a esperança, o amor, os sonhos, a saúde pra trabalhar, a paz que nos faz caminhar em meio às turbulências da vida, a solidariedade que nos leva a partilhar a vida com o próximo. Que nossos olhos sejam bons e que sejamos sensíveis pra perceber o que de bom a vida esta nos propondo. Que bondade e misericórdia nos façam sombras na jornada pra que não nos cansemos exageradamente. Em 2020 quero ficar perto do que e de quem me melhora como gente. Tenho muito que melhorar.

Bora pra 2020!

 

 


Leandro Vieira

Comentários