Bolsonaro e o Meio Ambiente - Jornal Fato
Artigos

Bolsonaro e o Meio Ambiente

Bolsonaro ligou para o Ministro do Meio Ambiente, dizendo que estava de saco cheio, com a União Europeia se metendo em tudo que se refere ao Brasil


Bolsonaro ligou para o Ministro do Meio Ambiente, dizendo que estava de saco cheio, com a União Europeia se metendo em tudo que se refere ao Brasil.

Primeiro, eles estavam reclamando da emissão de gases, do gado brasileiro, que seria responsável pela elevação da temperatura mundial.

A própria Noruega, que se diz tão correta em termos ecológicos, tinha uma empresa na Amazônia e poluiu uma lagoa de lá.

Agora eles estão cismados, com a devastação da floresta amazônica.

Preciso da colaboração dos nossos técnicos, estamos devastando menos, não é para falar qualquer coisa. Como o diretor de INPE, que eu mandei embora. Pode dar uma maquiada nas informações, como fazem os contadores.

Agora, minha querida amiga T. Merkel, da Alemanha, está querendo deixar de mandar para o Fundo Amazônico 150 milhões de dólares, porque esta achando que estamos desvastando muito. Mas já falei que ela pode usar este recurso, para proteger o que resta das florestas alemães, que tem necessidade também.

A minha mulher ao ver a devastação que os garimpeiros fazem, com a destruição da natu reza, e a poluição dos rios, devido ao uso do mercúrio, chorou copiosamente.

Até o presidente da França, chamou-me de mentiroso. Também com tanta fu maça, não dava para ver que a devastação tão grande.

Vários países estão oferecendo ajuda, e o presidente está desconfiado de tanta boa vontade internacional.

O que está havendo por trás disso?

Querem oferecer dinheiro e depois ficar gerenciando a nossa Amazônia?

Os assessores de Bolsonaro, tentaram demovê-lo desta ideia de não aceitar ajuda financeira, já que todo dinheiro é bem-vindo.

Bolsonaro falou, vou convocar as Forças Armadas, a Policia Federal, a Polícia Florestal, a Polícia Estadual , para ver quem incitou estes fogos e o de todo o país.

Nisto o telefone tocou, e o Bolsonaro perguntou quem era. Era o governador João Doria, que além de oferecer aviões, bombeiros, ofereceu-se ele mesmo para ajudar no combate ao fogo, já que em sua juventude ele foi escoteiro.

Só me faltava mais esta, falou Bolsonaro.

 


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários