Bastos renuncia à presidência do PSB por pré-candidatura a prefeito - Jornal Fato
Artigos

Bastos renuncia à presidência do PSB por pré-candidatura a prefeito

No mesmo partido do prefeito Victor Coelho, ele se põe como alternativa e deixa comando da sigla para se viabilizar


Foto: Wagner Santos

O vereador Alexandre Bastos renunciou à presidência do PSB de Cachoeiro e lançou sua pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. O partido também abriga o prefeito Victor Coelho, que tem a prioridade na sigla para a disputa. A saída do comando da sigla o deixa livre para se movimentar.


"Como sou pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim dentro do PSB e, ao mesmo tempo, a direção do partido já declarou como prioridade a reeleição do prefeito municipal, e, para não criar nenhum constrangimento e nem atrapalhar nenhuma articulação política, prefiro sair da direção do PSB local, contribuindo mais uma vez para o para o partido em frente nos seus desafios".


A carta de renúncia foi entregue nesta quinta-feira (10), em mãos, ao presidente estadual do partido, Carlos Roberto Rafael, com cópia ao governador Renato Casagrande.


Vereador cumprindo o sexto mandato, Bastos, agora, sem as amarras da direção partidária, pretende intensificar as conversas com lideranças e partidos, para viabilizar sua pré-candidatura.


Ele diz que já recebe assédio de eleitores sobre a possibilidade de se candidatar. Em 2016, Bastos renunciou à candidatura bem avaliada em favor de Victor Coelho, mas se decepcionou com a falta da recíproca na eleição do ano passado, quando o apoio foi dissipado entre vários candidatos, embora houvesse acordo para que fosse ele (Alexandre) a prioridade para deputado estadual.

Confira a íntegra do documento de renúncia.

Comentários