As voltas que a vida dá - Jornal Fato
Artigos

As voltas que a vida dá

Não gostava que diziam coisas a seu respeito...


Não gostava que diziam coisas a seu respeito. Sempre preveniu suas palavras e decretava sua capacidade acima da média. Gostava de pontuar até o último instante e tudo que dissessem ao contrário incomodava até seus fios de cabelo. Nada que revelassem alteraria sua percepção quase egoísta e arrogante sobre si e o mundo que brotava ao redor.

Era tudo caso pensado. Suas sentenças eram arrancadas de seu mundo particular e se considerava a maior de todas as mulheres. Errava, desconstruía, perdia e perpetuava, mas não aceitava o fato de ter frestas, haver lacunas em suas ideias tão sugestivas. Soberbamente, era dona de si e de outros.

Era de peso forte e alma inaugurada. Era de desejos e os alimentava. Mantinha-se em sua condição de indivíduo à frente de qualquer tempo. Não acetinava expressões de felicidade nem tão pouco de imponência. No amor, gostava de viver até o último sentimento, até a última esperança. Mas, era de abandonar caso não houvesse comprometimento.

Sua maneira de encarar o mundo e seus dilemas a fazia resistente feito concreto seco, feito tecido que não esgarça. Ela tinha sangue nas veias e aonde mais coubesse. Não esmorecia expressões nem suas emoções mais nobres. Era acima de suas suspeitas e de sua alma petulante.

Ela carnalizava suas intenções mais nobres e sublimava suas ideologias. Era tantas que mal cabiam em si, em suas partes nem sempre visitadas. Nada mais intencional que ser ela mesma, em depositar seu olhar nas referências mais simples ou nas gentes mais complexas.

Era sua própria tendência, ditando suas modas e verdades quantas vezes se fizessem precisas. Não era de catar migalhas, organizar o que sobrasse. Era de gloriar suas conquistas e aclamar os universos recém-criados por ela. Ela, realmente, se bastava.

Na verdade, sua ilusão era acreditar que nada feriria seu instinto de mulher, nada acorvadaria suas perspectivas e anseios. Querida, a vida está sempre nos surpreendendo e dá muitas voltas.


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários