Agência de publicidade tradicional morreu? - Jornal Fato
Artigos

Agência de publicidade tradicional morreu?

Muitas agências de publicidade ainda investem em divulgações voltadas somente para as mídias tradicionais, o que poderá extingui-las caso insistam em atuar somente com este tipo de serviço.


 

O marketing digital ganha um grande espaço dentre as formas de divulgação e estratégias de empresas principalmente pelo crescimento constante que a internet sofre em questão de usuários, com cada vez mais pessoas utilizando a rede para fins pessoais ou profissionais, permitindo atingir mais pessoas de uma só vez, com menor esforço de investimento e até mesmo com a possibilidade de acompanhar todas as métricas obtidas com as jogadas de marketing. 

Em comparação com publicidade em meios tradicionais, como televisão e rádio que atingem uma grande massa, assim como a internet, é absurda a diferença de valores para conquistar os mesmos espectadores ou clientes. 

A segmentação disponível no marketing digital também causa sua popularização, tornando mais assertiva a estratégia e, consequentemente, o investimento realizado nas mídias online, podendo disputar diretamente com grandes concorrentes que possuam o mesmo público-alvo que o de outra empresa, ainda que de pequeno porte. 

Muitas agências de publicidade ainda investem em divulgações voltadas somente para as mídias tradicionais, o que poderá extingui-las caso insistam em atuar somente com este tipo de serviço. É muito provável que muitas agências migrem para, pelo menos, abranger também os serviços de marketing digital dentro de seu leque de possibilidades oferecidas aos clientes, como uma forma de adaptação à era online.

O aparecimento de empresas com uma área específica para atender ao marketing digital irá tornar-se mais comum, assim como os profissionais especializados em áreas cada vez mais específicas dentro de estratégias online, que já começam a surgir. 

Mesmo com agências que decidam continuar cultivando seus serviços de marketing offline, para mídias de massa e com estratégias mais caras para os interessados nesse tipo de publicidade, é possível oferecer estratégias aos clientes que desejam estender ainda mais a abrangência de uma campanha, ou seja, permitir que o marketing digital torne-se mais um dos pontos de apoio e até mesmo de comunicação com futuros clientes, utilizando abordagens diferentes para cada um dos canais escolhidos, para públicos específicos. 

O dinamismo proporcionado pelo marketing digital, assim como estratégias mais matemáticas que são utilizadas para a criação e execução de campanhas, tal como seu acompanhamento, está diretamente ligado às evoluções tecnológicas constantes que podemos acompanhar no dia-a-dia, assim como à inovação que é requisitada tanto pelas próprias empresas para conquistarem mais recursos para o crescimento do mercado, assim como pelo próprio usuário que possui o desejo de renovar-se constantemente.


As inovações tecnológicas, e o uso constante delas, passa a deixar os empreendedores mais confortáveis para investimentos em marketing digital e, assim, agências que adaptarem-se a esse estilo, podem obter grandes resultados

                                                                                     

Site: http://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários