A menina adolescente - Jornal Fato
Artigos

A menina adolescente

De repente tudo muda no corpo e na vida, aí você tem certeza que virou uma adolescente


De repente tudo muda no corpo e na vida, aí você tem certeza que virou uma adolescente. A voz muda, os seios crescem ou não, pernas e braços esticam ou você continua pequeno. Aparecem as espinhas e vem a primeira menstruação.

Ser adolescente é uma das fases mais difíceis e complicadas da nossa vida. O pensamento muda totalmente, enxergamos o mundo de outra forma e no piscar dos olhos você deu o seu primeiro beijo e do nada você não tem certeza de que é amor e de repente você tem medo, medo de ser diferente, de não ser bonita o suficiente para seus colegas te aceitarem. Medo de saber de mais e ser considerada "nerd" ou não saber nada ser considerada a "burra". E quando você se olha no espelho e percebe que aquela fase de brincar de boneca acabou e poucos entendem isso.

A família começa a comentar como você está diferente, a tia começa a perguntar dos "namoradinhos", mas não gostamos de nos mostrar como criança, exceto no dia das crianças. Enfim, ser adolescente não é fácil, mas ninguém disse que seria.

Bom, cada um com seus sentimentos, sua personalidade, com seu medo, todos com um objetivo, crescem por dentro e por fora. Dar nosso melhor e se esforçar, ampliando nossos pensamentos e nos tornando adultos.

Um turbilhão de pensamentos e sentimentos invadem uma mente que ainda está no solo do aprendizado. São tantos julgamentos que será que as pessoas já pararam para pensar que a mente de uma adolescente não para? São estudos, faculdade e a vontade de fazer todas as coisas com amor.

 Na adolescência sofremos uma coisa que muitos acham uma palhaçada e outros levam a sério ou fingem levar, a autoestima, se aceitar nessa fase é difícil, vem as espinhas, o cabelo que não fica bom ao sair de casa, sem roupas para ir ali fora, "amigos" dizendo que não estamos bonitas, a autoestima alta é para pouquíssimos.

Mas o importante é se amar do jeitinho que se é, se tem a testa grande ou não, se o dente é tortinho ou se o pé é muito grande, se amar na adolescência é essencial.

Mas calma, vai passar rápido, eu sei que vai, quando pararmos para pensar, vamos estar na nossa própria casa lavando louça, mandando as crianças pararem de correr e dizer: -"como passou muito rápido". Por isso, viva o hoje" como se não houvesse o amanhã".

 

Lavínia Silva Pacheco, 9° ano - Jaqueira

 

Comentários