A luz do Natal - Jornal Fato
Artigos

A luz do Natal

Se existe algo que caracteriza o natal são as luzes


A data vai se aproximando e toda cidade vai ficando iluminada. 

Tudo ganha mais vida! Fica mais bonito quando as luzes do natal são ligadas. Acredito que todo mundo se encanta com essa iluminação. Eu acho lindo! 

Entretanto em meio a toda essa luz, as vezes, há lugares escondidos em nossa vida aos quais a claridade parece não chegar, ou simplesmente porque não deixamos que ela chegue, por temermos que ela possa revelar um pouco da sujeira que há em nosso interior. Não tenha medo. Deixe a Luz do Natal que é Cristo entrar em cada canto da sua vida. Escancare as janelas do seu coração, puxe bem as cortinas, permita que os raios de luz penetrem profundamente sua existência.

Quando Deus criou os céus e a terra, o relato de Gênesis 1 diz que "havia trevas sobre a face do abismo" (v.2). Para resolver esse problema, o Senhor deu uma ordem: "Haja Luz" (v.3). A narrativa diz que foi feito conforme Ele ordenara, e que Ele "viu que a luz era boa". Logo, vemos que, desde o princípio, o desejo do CRIADOR é que caminhemos na LUZ e não na escuridão. 

A bíblia afirma que "DEUS é LUZ e nEle não há trevas" (I João 1.5). Estando nós envolvidos pelas trevas do pecado, não poderemos ter comunhão com Ele. Então mais uma vez ele entra em cena. Por meio do profeta Isaías, Ele nos faz a promessa de que nossos dias de trevas acabariam. 

Diz a profecia: "Mas para a que estava aflita não haverá escuridão [...] O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz" (Isaías9.1a,2). 

Essa profecia se refere a JESUS. Ele por meio de sua morte é o único capaz de dissipar as trevas do pecado das nossas vidas e nos fazer voltar a enxergar e andar seguros na Luz. Pois "lâmpada para os meus pés é a tua palavra e LUZ para os meus caminhos." 

Maria deu à luz a Jesus e na noite do primeiro Natal um anjo cheio de glória e resplendor, iluminou a noite dos pastores no campo, anunciando-lhes o nascimento do Salvador.

A luz do Natal para os dias em trevas.

 


Noemi Borges Formado em Direito pela FDCI, Pós Graduada pela Escola Superior do Ministério Público.

Comentários