Multivix planeja Cachoeiro como cidade universitária - Jornal Fato
Educação1

Multivix planeja Cachoeiro como cidade universitária

O curso de medicina teve início na segunda-feira. No total, são 100 alunos, dez bolsistas e 90 pagantes


Com o recém iniciado curso de medicina e outras novidades - cursos como farmácia, enfermagem, engenharia - a Faculdade Multivx, que se prepara para inaugurar nova sede, quer fazer de Cachoeiro uma cidade universitária. A declaração foi dada pelo diretor-executivo da instituição, Tadeu Penina, anfitrião na quarta-feira (6) de jantar de apresentação da nova graduação a empresários e autoridades da área de saúde, promovido pela faculdade.

"Cerca de 60% dos alunos vieram de fora e a ideia da Multivix é de que Cachoeiro vire uma cidade universitária. Veio gente de São Paulo e do Rio de Janeiro para estudar aqui com a gente. Temos cerca de 40% dos alunos da região que nos orgulha muito, porque o objetivo do Mais Médicos é enraizar o médico e fortalecer a medicina da região", conclui.


Confira flashes da festa e entrevista exclusiva com o diretor Tadeu Penina


O curso de medicina da Faculdade Multivix teve início nesta segunda-feira (4), no Campus 1, no bairro Independência. No total, são 100 alunos, dez oriundos de escola pública, com bolsas de estudos, e 90 pagantes.  

Para o diretor executivo da faculdade, Tadeu Penina, a inauguração do curso, após anos de disputa judicial "é muito gratificante, porque há 20 anos que a população de Cachoeiro e do Sul do estado ansiava por esse curso. O nosso objetivo é que a faculdade Multivix, em Cachoeiro, seja uma das melhores do Brasil", diz.

Segundo ele, em seis anos, 500 alunos vão se integrar às redes hospitalares da região, visando a inserção nas comunidades carentes e formando médicos humanistas e de qualidade.

Existem diversas formas de financiamento para quem quer cursar medicina na Multivix de Cachoeiro, como Fies, Pravaler e Faça Acontecer. De acordo com Tadeu, os interessados devem procurar o setor de financiamento da faculdade. Além disso, serão ofertadas 20 bolsas anuais para alunos de escolas públicas da região.  O diretor afirma que é muito importante essa inserção social.

 

Nova sede será inaugurada dia 25

A nova sede da Multivix, em Cachoeiro de Itapemirim, localizada na estrada da Safra, no bairro Monte Belo, será inaugurada no dia 25 deste mês. O investimento foi de R$ 50 milhões.

Segundo o diretor executivo Tadeu Penina, os laboratórios são de ótima qualidade e todos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC). Instalados inicialmente no Campus 1, já começaram a ser transferidos para a nova estrutura.

"Na nova sede vão funcionar todos os cursos, com cerca de 3.500 alunos e os laboratórios serão utilizados por todos os alunos da área de biomédica. Tudo feito no nível que a população de Cachoeiro e de toda região Sul merece", conta.

 

Comentários