Fundesul em Kennedy - Jornal Fato
Artigos

Fundesul em Kennedy


A vida é a arte de tirar conclusões suficientes a partir de premissas insuficientes

Samuel Butler

 

Se questões políticas menores forem deixadas de lado, não há razão para adiar, mais, a votação na Câmara da autorização para que a Prefeitura possa fazer aporte de R$ 50 milhões no fundo de Desenvolvimento da Região Sul do Espírito Santo (Fundesul).

Os recursos, em boa parte, senão na totalidade, serão utilizados para atrair empreendimentos para a cidade, concedidos como financiamento a empreendedores, mas jamais deixarão de ser cota da Prefeitura.

Mais do que uma opção inteligente, é necessidade num município que é rico pelos royalties, mas que tem arrecadação baixíssima com impostos, o que só se resolve comais contribuintes capazes de fazer diferença na arrecadação municipal e esses, são os empreendedores.

 

Sobe

Rodrigo Sandi

O vereador Rodrigo Sandi (Pode) não perde tempo. A greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo nem tinha acabado e ele já se preparava para apresentar proposta que autoriza o serviço de vans em Cachoeiro.

 

Desce

Prejuízo

As famílias contempladas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" do residencial Otilio Roncete estão no prejuízo. Os primeiros boletos, com vencimento para 29 de abril, já chegaram, mas as chaves, ainda não.

HOMENAGEM. Alunos da Legião da Boa Vontade (LBV) no contraturno escolar, Thayná, 10 anos, e Rafael, 11, estiveram ontem na sede do Espírito Santo de FATO para homenagear o diretor Wagner Santos pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril. Estavam na companhia da diretora de Comunicação e Marketing, Márcia Padovani e foram recebidos, também, pela diretora comercial Lília Argeu. A LBV faz trabalho social ímpar, e conta com o apoio do jornal

 

Falou e disse

"Poderíamos ter turismo religioso no local, mas lamentavelmente só nos lembramos do feriado"

 

Higner Mansur

Vereador lembra que em Cachoeiro existe o feriado de Nossa Senhora da Penha, e que a comunidade de São Vicente tem oratório com 85 anos de história dedicado a Santa

 

Vias de FATO

O deputado Rodrigo Coelho (PDT) destinou R$ 300 mil em recursos de emendas para a Bienal Rubem Braga. E esta deverá ser a participação do governo no evento. 

A vereadora Renata Fiorio (PSD) pediu informações à Prefeitura sobre a implantação do estacionamento rotativo. O serviço já foi licitado, mas não saiu do papel. 

O Sicoob passou a disponibilizar o crédito estudantil. O estudante pode fazer a solicitação do crédito até mesmo sem ir à agência, por meio da internet. 

O vereador Alexandre Andreza Macedo (DEM) lamenta que o distrito de Itaoca gere imensas receitas, mas receba poucos serviços públicos em contrapartida. 

Os argumentos de vereador são os mesmos dos que defendem a emancipação do distrito cheio de riquezas minerais, de Cachoeiro. Será que resolve?

 

 


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários