Degradação cachoeirense - Jornal Fato
Artigos

Degradação cachoeirense


Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a filosofia, a ação é indispensável

Victor Hugo

 

Andar pelas ruas de Cachoeiro é, cada dia mais, testemunhar a degradação da cidade. Empacada em seu desenvolvimento econômico, com desemprego em alta, tem crescido em problemas sociais.

São pedintes a cada esquina e, às vezes, a impressão de que há mais flanelinhas do que vagas para estacionar na região central, atividade flagrantemente irregular que, no entanto, ocorre cotidianamente, à luz do sol.

À noite, não é melhor. As ruas passam a ser ocupadas por travestis e prostitutas, que se arriscam ao vender o corpo por alguns trocados.

Ainda piores são as cracolândias que se formam na região do bairro Guandu. Por ali, moradores de rua se aglomeram para consumo de drogas e atos de todos os tipos, inclusive sexuais, ao ar livre.

Quem pode, evita passar a pé. Quem não pode, invariavelmente é importunado e até ameaçado no trajeto. Numa situação que tende a piorar caso nada seja feito. 

A cidade carece de intervenção mais firme da Prefeitura, seja no fazer cumprir a lei, seja em políticas sociais mais robustas, que amparem essas pessoas.

A omissão cobrará preço cada vez mais alto. É preciso agir enquanto ainda há tempo.

 

 

DESTAQUE. O deputado estadual Marcos Mansur em reunião com a equipe da OCB: o superintendente Carlos André, o assessor institucional, Pedro Rigo, e o jurídico Gustavo. Na pauta, o alinhamento da Comissão de Cooperativismo da Ales, presidida por Mansur, com o desenvolvimento do Cooperativismo no Estado

 

Mas, hein?

Em Cachoeiro, os agentes de trânsito são criticados por multar motoristas que cometem infrações de trânsito. O avesso, do avesso, do avesso...

 

Sobe

Thiago Peçanha

Navegando em águas tranquilas, o prefeito interino de Itapemirim Thiago Peçanha é presença é assídua no Palácio Anchieta. Conseguiu na semana, com o governador Paulo Hartung, mais uma antena rural para Fazenda Velha.

 

Desce

Luciano Paiva

O prefeito afastado de Itapemirim, Luciano Paiva fez reunião para escolher nome para o pleito de deputado estadual. Nem 30 pessoas compareceram. Nenhum nome expressivo. A maioria do grupo político que esteve junto nas eleições de 2016, preferiu ficar com o prefeito interino. 

 

Vias de FATO

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), publicou portaria que disciplina o afastamento dos servidores interessados em ser candidatos.

 

O documento, que pode ser consultado pelo link www.servidor.es.gov.br/licenca-para-atividade-politica-requerimento, traz informações sobre o passo a passo a ser seguido

 

Para o bem do pai e do filho, não será surpresa se o DEM, hoje sob o comando do casal Norma-Ferraço se alinhar com o governador Paulo Hartung (MDB)

 

Theodorico está na oposição, mas vê seu filho, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) se aproximar cada vez mais de Hartung. E não será ele a atrapalhar o futuro do filho.

 

O secretário de Agricultura, Octaciano Neto, deu mostra de prestígio, reunindo muita gente em homenagem recebida na noite de ontem. Deve deixar o cargo para se candidatar.


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários