Artigos

Cenário eleitoral


Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio

Albert Einstein

Caso se confirme o cenário pintado nas primeiras pesquisas eleitorais sobre o cenário no Espírito Santo, o debate é promissor. Com o governador Paulo Hartung e o ex-governador Renato Casagrande na liderança da disputa, caso ambos cumpram as expectativas e se candidatem, o Espírito Santo poderá ser passado a limpo.

Uma vez na disputa, é importante que os candidatos se abram ao debate e evitem a baixaria que permeou a disputa de quatro anos atrás, com muitos ataques pessoais e denúncias. Naquela oportunidade, Hartung teve a candidatura mais propositiva, alertou para problemas fiscais e se elegeu.

Casagrande diz que Hartung exagerou nas cores, que a situação capixaba não era ruim. Entretanto, ante o que se sucedeu, com a quebradeira do Rio de Janeiro e endividamento de outros entes federativos, fica difícil não dar crédito ao governo austero do atual governador, que chega à reta final de seu mandato com o Estado saneado.

Sobe

Rumo

Todo barulho por conta das primeiras pesquisas eleitorais não tem desviado o foco do governador Paulo Hartung que continua a gerir o Estado sem, aparentemente, se preocupar com isso. Ontem nomeou a equipe em substituição àqueles que deixaram os cargos para se habilitarem a candidaturas.

Desce

Combustíveis

É inexplicável a alta do preço da gasolina na região. Parece que a política de variação diária só serve para aumentos, jamais para reduzir, de acordo com a variação internacional do preço do barril de petróleo. E, para piorar, agora o combustível fica retido, os postos não recebem e a saída usar o álcool, ainda mais caro, proporcionalmente.

DESTAQUE. Ex-secretário de Estado de Agricultura, Octaciano Neto participa do 3º módulo presencial de formação do RenovaBR, uma escola de formação de novas lideranças políticas no Brasil. O capixaba é um dos 130 selecionados entre milhares que se inscreveram em todo o Brasil. Entre essas novas lideranças, está o apresentador Luciano Huck

Mas, hein?!

No Espírito Santo é sempre 8 ou 80. Secas terríveis são seguidas de chuvas devastadoras. E vice-versa.

Vias de FATO

No embalo do desejo de mudanças, muita gente boa tenta dar os primeiros passos na política partidária e eleitoral. É o caso do médico Noedson Ultramar e sua esposa, Maria Antônia.

 

Já filiado ao PV em Cachoeiro, o casal trabalha para viabilizar candidaturas a deputado federal e estadual, respectivamente.

 

Termina na sexta-feira (20) o prazo para as indicações de concorrentes a Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2018.

 

A candidatura deve ser inscrita por familiares, amigos ou simpatizantes, no setor de Cerimonial da prefeitura, no segundo piso do Palácio Bernardino Monteiro.

 

A eleição será em 10 de maio. O tradicional título é concedido a nascidos em Cachoeiro de Itapemirim que, vivendo em outras cidades, destacam-se nas atividades que exercem.

Comentários

VEJA TAMBÉM...