Paixão de Cristo: Auto é cancelado em Jaciguá - Jornal Fato
Vargem Alta

Paixão de Cristo: Auto é cancelado em Jaciguá

A notícia da anulação da peça que acontece há 45 anos no distrito de Vargem Alta, foi recebida por muitos com tristeza.


Rafaela Thompson

 

Uma das mais tradicionais encenações da Paixão de Cristo no Sul do Estado, foi cancelada este ano. A notícia da anulação da peça que acontece há 45 anos em Jaciguá, distrito de Vargem Alta, foi recebida por muitos com tristeza, já que é um dos eventos mais esperados do ano por visitantes da região.

 

Todos os anos, a média de público ultrapassa 4 mil pessoas. Mas nesta edição, os organizadores decidiram junto aos atores, que são em grande parte moradores da localidade, que não haveria o Auto da Paixão.

 

O espetáculo demanda meses de ensaio e por motivos de incompatibilidade e indisponibilidade de horários, os atores que interpretam mais de um personagem, optaram pelo cancelamento, afirmou um dos organizadores, Rael Sérgio.

 

Segundo o presidente da Associação da Encenação, Cláudio Pazzetto, a decisão foi tomada há dois meses e no fim deste ano, o grupo vai se reunir para definir a realização do Auto no próximo ano.

 

"Estamos organizando a associação para no próximo ano realizar o espetáculo. De fato, são meses de preparação. Organização, ensaios, roteiro, estrutura para que o evento, que recebe grande público, seja perfeito", comentou.

 

Comentários