O privilégio da imersão na natureza - Jornal Fato
Turismo

O privilégio da imersão na natureza

Área de Lazer e Restaurante Castanheira se destaca com atividades ecológicas


Um local para apreciar a natureza, curtir aventuras ao ar libre e comer bem - Ronaldo Santos/Jornal Fato

 

Relaxar em meio a muito verde e ar puro... em uma total imersão na natureza, o privilégio de poder se desconectar de tudo, nem que seja por apenas algumas horas de tranquilidade. É comprovado que o contato com a exuberância do ambiente natural traz benefícios para o corpo, a mente e as relações interpessoais.

É o que proporciona a Área de Lazer e Restaurante Castanheira aos seus frequentadores, seguindo a forte tendência mundial de valorização da ecologia.

Tudo isto praticamente no coração da cidade de Vargem Alta, a menos de um quilômetro da praça central da cidade. O estabelecimento fica em uma propriedade de cerca de quatro alqueires, sendo 80% da área composta por mata nativa, formando uma espécie de corredor ecológico.    

Entre os atrativos, há circuito de arvorismo e tirolesa que atravessa a lagoa, paredão de escalada, além de três piscinas com água da nascente (uma delas é infantil).

 

Mas o imperdível é a trilha ao ponto mais alto da área urbana de Vargem Alta. Com quase mil metros de altitude, proporciona vista panorâmica da região. É possível enxergar o Frade e a Freira e até mesmo o mar quando o céu está bem limpo. No caminho ainda há uma gruta, que costuma impressionar os visitantes.

A Área de Lazer e Restaurante Castanheira abre aos domingos, das 9h00 às 16h00, quando serve almoço e oferece atendimento de bar. Por meio de reservas, porém, atende de quinta-feira a domingo e oferece aluguel para festas familiares, segundo o proprietário, Luciano Piassarollo.

Ele - que administra o local junto com a esposa, Lucinete da Silva - conta que sempre teve vontade de "trabalhar com a natureza, interagir com o verde e desenvolver este tipo de atividade ecológica".

O nome do empreendimento é uma homenagem ao avô, Afonso Castanheira, imigrante português, que era dono de 35 alqueires de terras na região.

 


Serviço 

Área de Lazer e Restaurante Castanheira

Rua Latino Moreira - Vargem Alta

Ligar (28) 99972-3179

Clique para acessar o Facebook 

 
 

 

Conscientização

Para que as crianças tenham a oportunidade de colocar em prática o que aprendem no colégio sobre ambientalismo, Lucinete da Silva informa que desenvolvem um projeto pelo qual uma vez por mês o estabelecimento abre as portas para escolas.

"Para trazerem as crianças para ter um dia de lazer em contato com natureza, praticarem todas as atividades que oferecemos e serem conscientizadas sobre a importância da ecologia", explica ela.

 

Bem-estar

O objetivo da Área de Lazer e Restaurante Castanheira, afirma Piassarollo, é proporcionar bem-estar aos frequentadores. "Àqueles que buscam um dia de lazer, de calmaria, ar puro, boa comida e alegria", conclui o proprietário.

 

Comentários