Tranquilidade no coração de Vargem Alta - ES - Jornal Fato
Turismo

Tranquilidade no coração de Vargem Alta - ES

O ambiente é familiar e a admirável paisagem, por ser em pleno centro de Vargem Alta, inspirou o nome do empreendimento: Pousada Bela Vista


A dona da Bela Vista, Marcia Guimarães Ramos, revela que gosta de observar o céu da cobertura da pousada - Ronaldo Santos/Jornal Fato

 

O ambiente é familiar e a admirável paisagem, por ser em pleno centro de Vargem Alta, inspirou o nome do empreendimento: Pousada Bela Vista.

Apesar de localizada no coração da cidade, a pousada proporciona aos seus hóspedes o privilégio de ficar bem próximo de um remanescente de Mata Atlântica. Há uma bela chácara nos arredores, cujos proprietários mantêm a vegetação nativa preservada.

"É o melhor de dois mundos: embora fique no centro, é como se estivesse em um sítio... mas com a conveniência de estar perto do comércio (bares, farmácias, restaurantes, rodoviária)", define a dona da Bela Vista, Marcia Guimarães Ramos.  


Pousada Bela Vista

Rua Nicolau Monteiro, 11, Centro de Vargem Alta

Como chegar

Faça sua reserva: (28) 3528-1161/(28) 99904-4877


Ela revela que gosta de observar o céu da cobertura da pousada, principalmente em noites de lua cheia. É lá que ficam três das sete suítes do estabelecimento. No total, a Bela Vista conta com dez quartos. Um deles, inclusive, é preparado para receber cadeirantes. Há ainda estacionamento coberto e área de lazer para crianças.

O café da manhã da pousada, bem farto e variado, "é uma atração à parte", destaca Marcia. "Um dos nossos diferenciais, os hóspedes costumam elogiar", diz.

A Bela Vista foi inaugurada há 22 anos, pelos pais de Marcia, para atender turistas na festa do município de 1996, a pedido da Prefeitura de Vargem Alta, aproveitando a então casa de família ampla... "Na época, a cidade não tinha pousadas", relata.

Ela, então adolescente, descobriria sua vocação. Formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Turística, Márcia conta que sempre pensou em trabalhar no ramo, algo que envolvesse lidar com pessoas, atendimento, viagens...

Por conta da localização privilegiada, a Bela Vista costuma lotar quando há eventos em Vargem Alta como, por exemplo, o motofest, Carnaval, e de turismo de negócios (Cachoeiro Stone Fair).  Embora reconheça o "enorme potencial" da cidade, a empresária observa muitas deficiências.

"Vargem Alta encanta, apesar dos problemas, da falta de incentivo e projetos turísticos por parte do poder público. Não vemos interesse em desenvolver o setor. Falta um olhar carinhoso da Prefeitura. O público vem para os eventos e está tendo decepção, como no Carnaval, que já foi ótimo e decaiu muito", aponta.  Para Marcia Guimarães Ramos, a população devia se conscientizar da importância que o turismo tem para a economia e cobrar melhorias.

Comentários