Cachoeiro no caminho da Tocha - Jornal Fato
Turismo

Cachoeiro no caminho da Tocha

A cidade foi escolhida para recepcionar a chama do maior evento esportivo mundial por mais de um dia


A publicação estampa uma foto da Casa dos Braga, um dos ícones da cultura 

 

Cachoeiro de Itapemirim, um dos 82 municípios escolhidos para recepcionar a chama do maior evento esportivo mundial por mais de um dia, é destaque na página do Ministério do Turismo que produziu a série "Trilha da Tocha". A publicação, que estampa uma foto da Casa dos Braga, lembra que a cidade é conhecida por ser a terra natal de cantor Roberto Carlos e do cronista Rubem Braga cuja residência virou cartão postal.

 

O texto aponta para a história que remete a colonização italiana do município e enumera as montanhas do Frade e a Freira, o Itabira, além da Casa de Cultura Roberto Carlos, o Palácio Bernardino Monteiro, a centenária Estação Ferroviária com seu acervo histórico e a Fábrica Pios, de objetos que reproduzem os sons das aves, única da América Latina.

 

A chama na cidade

 

A primeira recepção à tocha no Estado será na Safra, na entrada da cidade, e seguirá em revezamentos entre 42 atletas, para o bairro Arariguaba, onde deverá acontecer uma cerimônia na Ponte do Arco. Em seguida, irá em direção ao bairro Baiminas, passando pela histórica Rua 25 de Março e chegando ao centro da cidade.

 

Do Centro, a tocha fará mais um percurso pela Avenida Beira Rio, contornando para a Rua Bernardo Horta e parando, finalmente, na Linha Vermelha, nas proximidades da antiga Estação Ferroviária, onde deverá acontecer um evento cultural e o acendimento da pira olímpica.

Comentários