Secretário quer implantar Ciodes integrado à Guarda em Itapemirim - Jornal Fato
Segurança

Secretário quer implantar Ciodes integrado à Guarda em Itapemirim

Gazzanni acredita que é necessário este tipo de serviço exclusivo para o Litoral para reforçar a segurança no interior


Rafaela Thompson

 

O secretário de Defesa Social de Itapemirim, Marcos Duarte Gazzanni, solicitou junto ao Governo do Estado, a implantação do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) no município, para atender o Litoral Sul, em conjunto com as Guardas Municipais da região.

A partir do segundo semestre deste ano, começa a operar em Cachoeiro de Itapemirim o Ciodes Sul, um investimento R$ 1,2 milhão do Governo. Com a implantação, as ligações da região Sul que antes eram atendidas em Vitória, por meio do 190, passarão a ser atendidas em Cachoeiro, melhorando a qualidade e rapidez no atendimento.

Mesmo com a inserção em um município próximo, Gazzanni acredita que é necessário este tipo de serviço exclusivo para o Litoral, mas, principalmente, a integração da Guarda Civil Municipal, dos municípios litorâneos, para reforçar a segurança junto à polícia.

"Não basta somente implantar um Ciodes. Eu proponho uma integração junto as guardas por estarem habituados com a região, principalmente, nas localidades do interior.  Tendo acesso às ocorrências, as viaturas da guarda podem se deslocar mais rapidamente enquanto a polícia não chega", comentou.

Outra novidade, segundo Gazzanni, é a interiorização da Guarda Civil Municipal para os distritos e localidades de Itapemirim. "Por se tratar de um município com grande extensão territorial e a maior parte em comunidades rurais, estamos investindo nesta aproximação, para que a população do interior se sinta mais segura e mais próxima da administração", finalizou.

Comentários