Ônibus da Saúde visita o bairro Monte Belo - Jornal Fato
Saúde

Ônibus da Saúde visita o bairro Monte Belo

O ônibus usado pela equipe do projeto para realização dos atendimentos estará na pracinha do bairro, das 8h às 12h


Atendimentos serão oferecidos nesta quinta (8), das 8h às 12h, na praça local - Foto: PMCI

Na manhã desta quinta-feira (08), o projeto Cachoeiro Mais Saúde vai oferecer consultas médicas e serviços na área de enfermagem para os moradores do bairro Monte Belo. 

O ônibus usado pela equipe do projeto para realização dos atendimentos estará na pracinha do bairro, das 8h às 12h. Quem for ao local terá acesso a consulta com clínico geral, serviços de antropometria, exame de glicemia e testes rápidos para detectar hepatites B e C, sífilis e aids.

Essa será a primeira de uma série de visitas do ônibus da Saúde ao bairro. "É uma forma de aproximar a comunidade das ações desenvolvidas pela unidade básica de saúde de referência, que fica no Alto União. Ainda neste mês, o projeto volta ao Monte Belo no dia 29 e, depois, deverá fazer, pelo menos, uma visita por mês ao bairro", explica a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho. 

Iniciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) há um ano, o Cachoeiro Mais Saúde tem como objetivo levar atendimentos a comunidades mais distantes das unidades básicas de saúde. Atualmente, também são atendidas pelo projeto as localidades de São João da Lancha, Grota Fria, São Joaquim e Tijuca. 

Atendimentos do Ônibus da Saúde em novembro:

Dia 8 
Monte Belo, das 8h às 12h

Dia 13
São Joaquim, das  8h às 15h

Dia 14
Grota Fria, das 8h às 12h

Dia 21
São João da Lancha, das 8h às 12h

Dia 27
São Joaquim, das  8h às 15h

Dia 28
Tijuca, das 8h às 12h

Dia 29
Monte Belo, das 8h às 12h

Comentários