Confira a lista das farmácias de plantão em Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Confira a lista das farmácias de plantão em Cachoeiro

Atualmente, 69 farmácias e drogarias integram o sistema de rodízio


PMCI - Foto: Ilustrativa.

Em Cachoeiro, os moradores podem consultar na internet as farmácias de plantão nos feriados e domingos. Para facilitar o acesso a essa informação, a Vigilância Sanitária do município disponibiliza a relação dos estabelecimentos no site da prefeitura.

Para conferir a lista de novembro, basta clicar aqui.

Atualmente, 69 farmácias e drogarias integram o sistema de rodízio do plantão, para garantir o atendimento à população aos domingos e feriados, no período das 7h às 22h - das 19h às 22h, o funcionamento só é obrigatório para as localizadas no Centro e no bairro Guandu.

A escala é definida pela Vigilância Sanitária, que fiscaliza se os estabelecimentos estão funcionando de acordo com a programação. 

"Verificamos se as farmácias escaladas estão abertas e, também, se há farmácias não escaladas em funcionamento. As que não respeitam a escala cometem infração sanitária e são multadas. Se forem flagradas em irregularidade por três vezes, têm o alvará confiscado por cinco dias", frisa o coordenador da Vigilância Sanitária municipal, Denclair Escobar.

Utilidade

Para a enfermeira Karime Melo, a iniciativa da prefeitura de disponibilizar a lista das farmácias de plantão em seu site é de grande utilidade para a população. "Tenho duas crianças pequenas e já tive dificuldades para comprar medicamentos em fins de semana. Saber que o site tem essas informações ajuda muito", avalia.

Comentários