Hospital promove jornada pelo acesso ao tratamento de câncer - Jornal Fato
Saúde

Hospital promove jornada pelo acesso ao tratamento de câncer

A primeira jornada Sul Capixaba sobre o Acesso ao Tratamento de Câncer acontece hoje, a partir das 8h00, no Auditório do Hotel Bristol


Evento pretende discutir as dificuldades do paciente em entrar para a rede

A primeira jornada Sul Capixaba sobre o Acesso ao Tratamento de Câncer acontece hoje, a partir das 8h, no Auditório do Hotel Bristol. De acordo com a oncologista Sabina Aleixo, o objetivo é a informar e levar orientações para se chegar ao diagnóstico precoce o que é muito importante para o sucesso do tratamento.

 "Estamos em busca de mais acessos dos pacientes aos tratamentos. Muitas pessoas não têm acesso a exames, a biopsias e acabam chegando com a doença em estágio avançado dificultando a cura", explica.

O evento é promovido pelo Hospital Evangélico (Heci) e o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (Gapcci).

A jornada conta com a participação da advogada Ana Paula Castelo, que explicará "a Lei dos 60 dias", com o administrador do Heci Darcy Viqueti que falará sobre o teto financeiro de prestador de serviços do SUS como fator limitante ao acesso.

A Judicialização no tratamento do Câncer será o tema abordado pelo juiz de Direito João Batista Chaia Ramos. A paciente Camila Terra dará depoimento pessoal sobre a doença e suas nuances. Haverá ainda debate com o supervisor técnicos e Relações institucionais do Serviço de Radiologia do Hospital Evangélico, Wanderley Morais.

Comentários