Estado terá mais 268 mil doses da vacina - Jornal Fato
Saúde

Estado terá mais 268 mil doses da vacina

Mais 268 mil doses da vacina contra a gripe chegarão ao Espírito Santo nesta quinta-feira. 386.908 pessoas já foram imunizadas


Com a falta das vacinas contra a gripe em várias cidades do Estado do Espírito Santo, o Ministério da Saúde enviará mais 268 mil doses nesta quinta-feira (05), para completar 94% (853.870) da cota estadual de vacinas. A campanha de vacinação contra a gripe acontece até o dia 20 de maio e deve imunizar, pelo menos, 679 mil pessoas no Estado, o que representa 80% do grupo prioritário (849.975 pessoas).

 

Até a manhã desta quarta-feira (04), foram imunizadas 386.908 pessoas, ou seja, 53,54% da meta de vacinação do público prioritário no Espírito Santo. A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Danielle Grillo, explica que a vacinação é destinada exclusivamente a esse grupo e reforça que somente essas pessoas devem ir às unidades de saúde municipais.

 

As pessoas que compõem o grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra gripe são trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas, como diabetes tipos I e II em uso de medicamento, hipertensão arterial sistêmica com comorbidade.

 

No Espírito Santo, a vacinação começou no dia 18 de abril para os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas. Do último sábado (30), dia D de Mobilização Nacional, até o dia 20 de maio, a campanha de vacinação contra gripe é destinada a todos que compõem o grupo prioritário.

 

 

Comentários