Entidade de Cachoeiro ajuda pessoas em tratamento contra o câncer - Jornal Fato
Saúde

Entidade de Cachoeiro ajuda pessoas em tratamento contra o câncer

A população pode ajudar a FNCC doando medicamentos de tratamento, material hospitalar, fraldas geriátricas, alimentos e outros e também dinheiro


Foto: Divulgação/FNCC

A Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), de Cachoeiro de Itapemirim, é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que tem o intuito de prestar assistência a pacientes com câncer maior de 18 anos. Um dos principais objetivos é diminuir o sofrimento das pessoas que lutam contra essa doença e de suas famílias. 

Em Cachoeiro, a entidade assiste o paciente com câncer do município e região desde 2012. Em outubro de 2016 iniciou outra frente de trabalho que é a prevenção. 

Além de criar formas de complementar o tratamento, com orientação e auxilio no trajeto de seus pacientes, a FNCC dissemina a informação de que a prevenção e o diagnóstico precoce são essenciais para o sucesso do tratamento. 

A FNCC auxilia seus assistidos com medicamentos, suplementos, tratamento fisioterapêutico, reiki, atendimento jurídico, nutricional, psicológico e terapias complementares.

A associação projetou trabalho junto aos municípios onde a demanda de exames é grande, e está disponibilizando quantidade mensal para diminuir a fila de espera, aumentando assim, as chances de conseguir o diagnóstico precoce e de facilitar o tratamento em casos de resultado positivo da neoplasia.

Nesse período, a FNCC já realizou parcerias com os municípios de Iconha, Atílio Vivacqua, Muqui, Alegre, Mimoso do Sul, Jerônimo Monteiro e Piúma, realizando mais de 290 exames. O objetivo da instituição é atingir outros municípios da região e está iniciando contato com as secretarias de saúde dessas cidades para firmar parcerias com tanto sucesso quanto as que já estão em andamento.

 

 

 

Como você pode ajudar

Com ajuda, a FNCC pode atingir mais pessoas ampliando sua rede de atendimento. A instituição precisa de voluntários, medicamentos de tratamento, material hospitalar, fraldas geriátricas, alimentos e dinheiro. 

Quem desejar conhecer melhor o trabalho da FNCC, pode ir até o local, na rua Coronel Borges, nº 33, bairro Coronel Borges, ou pelo telefone (28) 3517-6047 / (28) 99993-2376.

 

Conheça o site e redes sociais da entidade: 

https://www.facebook.com/FNCCFrenteNacional/

www.fncc.org.br

@fnccnacional

 

Comentários