Cooperativa promove feira e a saúde - Jornal Fato
Saúde

Cooperativa promove feira e a saúde

Feirantes do município de Vargem Alta comercializam legumes, verduras e frutas nos locais


Hospital e prédio administrativo recebem produtos naturais de feirantes de Vargem Alta

Com o objetivo de estimular a alimentação saudável de clientes, médicos cooperados e colaboradores, acontece quinzenalmente, no Hospital Unimed Sul Capixaba e no prédio administrativo da operadora, uma feira de produtos naturais. Feirantes do município de Vargem Alta comercializam legumes, verduras e frutas nos locais.

No hospital, a feirinha é realizada às terças e quartas-feiras, na área externa, ao lado do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), e na operadora, os produtos são expostos no auditório, às sextas-feiras, sempre das 16h00 às 18h00. De acordo com a enfermeira da Promoção da Saúde da Unimed Sul Capixaba, Elane Cristina de Souza, o objetivo é incentivar colaboradores e clientes a incluírem alimentos mais saudáveis à mesa.

"Os casos de sobrepeso e obesidade têm crescido muito nos últimos anos, e um dos fatores para esse aumento é o consumo de alimentos industrializados. Ao trazermos a feira para perto das pessoas, facilitamos seu acesso a uma alimentação mais saudável", acrescenta a enfermeira.

Para a cliente Rita Costa, a iniciativa é excelente e prática. "A feira gera muito mais comodidade e praticidade para nós, acompanhantes dos pacientes que estão internados, pois encontramos os alimentos de que precisamos em um único lugar, e eles ainda são de ótima procedência", pontua.

A primeira feira de produtos naturais foi realizada pela Unimed Sul Capixaba para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril. A iniciativa foi tão bem recebida, que a operadora decidiu mantê-la. A cooperativa também realiza outras ações voltadas para uma vida mais saudável, como a campanha "Mude 1 Hábito", movimento que encoraja a adoção de práticas benéficas à saúde por meio de orientações sobre qualidade de vida, saúde e alimentação saudável.

Comentários