Começa ser equipada UTI em Itapemirim - Jornal Fato
Saúde

Começa ser equipada UTI em Itapemirim

Foi encaminhado hoje, a lista de equipamentos para a UTI do hospital em Itapemirim


- PMI

O prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha, encaminhou hoje, uma relação dos equipamentos já adquiridos para implantação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que devem ser instalados nos próximos dias no Hospital Evangélico HECI-Litoral Sul, localizado na cidade. 

 
A demanda por uma UTI que atenda a região é antiga. O Santa Helena, como é conhecido, atende em média 4,5mil pacientes por mês. Porém quando casos de maior gravidade chegam, é preciso transferir o paciente para Cachoeiro ou Vitória.


"Estamos vivendo um novo tempo em Itapemirim. Atendendo demandas que há muito tempo já deveriam estar em funcionamento. Isso é mais uma prova de que nossa gestão é humanista. Não é justo que os moradores daqui, recorram à outros municípios para ter um atendimento de melhor qualidade. Agora temos aqui, a qualidade que a população merece", disse o prefeito. 


Os equipamentos somam um montante de R$ 744.619,07 reais, sendo que ainda será adquirido equipamento e suprimento para tubulação dos gases utilizados na UTI. A expectativa é que em dezembro os leitos já estejam instalados e prontos para funcionamento.

Comentários