Câmara discute combate ao aedes - Jornal Fato
Saúde

Câmara discute combate ao aedes

A comissão realizou em novembro uma audiência sobre o assunto, e quer verificar as medidas tomadas em Cachoeiro


A Comissão de Saúde da CâmaraMunicipal, presidida pelo vereador Rodrigo Enfermeiro (PV), vai realizar nesta quarta-feira (30) mais uma audiência pública para discutir o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Cachoeiro. A comissão realizou em novembro uma audiência sobre o assunto, e quer verificar agora se as medidas tomadas neste período estão sendo suficientes para o controle da situação.

 

Rodrigo lembra ainda que, diferente do que ocorria à época da última audiência, quando apenas a dengue era uma preocupação, hoje todo o Brasil acompanha o surgimento dos casos de transmissão do zikavírus e da febre chikungunya, também relacionados ao mosquito.  "Precisamos saber se as ações coordenadas pelo município estão efetivamente reduzindo os focos de proliferação do aedes e a incidência das doenças, bem como oferecendo o tratamento adequado aos pacientes atingidos", diz Rodrigo.

 

A audiência acontece a partir das 15h00, no plenário da Câmara, e é aberta ao público. Autoridades municipais e estaduais da área de saúde já confirmaram presença.

 

Comentários