Agendamento online facilita acesso a programa de controle do tabagismo - Jornal Fato
Saúde

Agendamento online facilita acesso a programa de controle do tabagismo

Tratamento gratuito inclui avaliação clínica, sessões de acompanhamento e suporte medicamentoso


Moradores de Cachoeiro de Itapemirim que desejam parar de fumar têm uma facilidade a mais para dar o primeiro passo. A avaliação clínica para ingresso no programa gratuito de controle do tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) agora pode ser agendada pela internet. Dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem a opção de marcação online.

Para fazer o agendamento, basta entrar no site agendamento.cachoeiro.es.gov.br. Na primeira etapa, o usuário deve escolher a categoria "Programa de Tabagismo" e o tipo de serviço "Avaliação Clínica - Tabagismo" ou "Avaliação de Tabagismo". Na etapa seguinte, é feita a confirmação da UBS desejada. Por último, escolhe-se a data desejada, dentre as disponíveis, e são informados os dados pessoais.

"O tabagismo é a causa de uma série de problemas de saúde e de prejuízos ao bem-estar tanto de fumantes quanto de não fumantes. A inclusão da avaliação clínica no sistema de agendamento online facilita ainda mais o acesso ao programa municipal, que também inclui atividades preventivas realizadas nos bairros", afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Comentários