Encontro de ex-alunos começa hoje - Jornal Fato
Geral

Encontro de ex-alunos começa hoje

Ainda nas atrações da noite de hoje, as 20h00, haverá ensaio-geral com os ex-componentes da Fanfarra ?Ávides Fraga?


Professor Waldir Farage Dutra, presidente da Associação de Ex-Alunos de Muqui (Facebook)

Com vasta e variada programação que vai até domingo, começa hoje no sítio histórico de Muqui o 55º Encontro dos Ex-Alunos do Colégio Estadual. A recepção aos participantes será às 19h00, na Escola "Frei Pedro Domingo". Segundo o Presidente da Associação, professor Waldir Farage Dutra, a expectativa é da presença de mais de 500 ex-alunos para a tradicional confraternização.

Ainda nas atrações da noite de hoje, as 20h00, haverá ensaio-geral com os ex-componentes da Fanfarra "Ávides Fraga", hoje ainda sob a regência do experiente maestro Eliésio de Souza Marques, vencedor de concurso de bandas promovido pela TV Record, em São Paulo, nos anos 90.  Logo após, 21h00, será realizada a primeira confraternização com música ao vivo regada por um "feijão-amigo" no Parque de Exposições de Muqui.

 

Desfile e Baile

Para amanhã, desde as 8h00, os ex-alunos terão novo encontro e às 11h00 começa o almoço no Parque de Exposições. Em seguida, às 16h00, será iniciada a Sessão Agremiativa tendo por local o Centro de Capacitação "José Assis Alves".

O tradicional desfile dos ex-alunos puxado pela fanfarra será as 19h00 na Praça Geraldo Viana e, por fim, às 22h30m, na quadra esportiva da Escola Frei "Pedro Domingo", o Baile da Saudade a ser animado pela Banda Aço Doce.

As despedidas serão na manhã de domingo e - paralelamente - também está previsto, no programa, a celebração do Jubileu de Ouro das concludentes do Curso de Habilitação ao Magistério, as chamadas normalistas do ano de 1968. No democrático cabeçalho do convite oficial do 55º Encontro, está ressaltado: "não importa o ano e o nome do educandário que você estudou, venha rever e fazer novos amigos".

A organização contou, ainda, com a efetiva participação de colaboradores, bem como de integrantes da Diretoria como a Secretária Andrea de Barros, a ex-aluna Kety Cirillo, fundadora da Associação dos Ex-Alunos do Colégio Estadual de Muqui e da esposa do presidente, Ylma Gaspar Farage Dutra.

 

Comentários