Inscrição prorrogada para curso de empreendedorismo - Jornal Fato
Educação1

Inscrição prorrogada para curso de empreendedorismo

Objetivo é ajudar ajudar moradores a identificar oportunidades de negócio


PMCI

Moradores do Zumbi e região ainda podem participar do curso gratuito de empreendedorismo que será realizado pelo projeto Bairro Empreendedor, da prefeitura de Cachoeiro. As inscrições foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (16).

Elas podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na unidade básica de saúde localizados no bairro. O horário de atendimento para a matrícula nesses locais vai das 8h às 16h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o curso deve ter início ainda neste mês, com aulas na escola municipal Julieta Deps Tallon.

"O Zumbi é o bairro mais populoso de Cachoeiro. Tem grande potencial econômico, sendo campo fértil para o empreendedorismo. Com o curso, nós queremos, justamente, ajudar os moradores a encontrar ideias e oportunidades de negócio, além de instruí-los sobre como abrir, melhorar, ampliar e gerir uma pequena empresa", frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Para as aulas, os participantes contarão com apostilas doadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

O curso no Zumbi é a primeira ação do Bairro Empreendedor. O projeto visa fomentar o empreendedorismo nos bairros e minimizar os efeitos do desemprego, a partir da oferta de um conjunto de políticas sociais e econômicas integradas: qualificação profissional, intermediação de mão de obra, microcrédito para pequenos empreendedores, assessoria e fomento ao cooperativismo, além do incentivo à economia solidária.

Comentários