Sinal com defeito provoca acidentes em Marataízes - Jornal Fato
Cidades

Sinal com defeito provoca acidentes em Marataízes

Problema ocorre há cerca de 40 dias e comerciantes locais protestam com cartaz no meio da avenida. Querem a presença de um guarda


- Jocelys Brito/Facebook

Um semáforo como defeito tem provocado transtornos na Avenida Simão Soares, Barra do Itapemirim, em Marataízes. Trata-se de uma das mais movimentadas vias do município e há relatos de pequenos acidentes ocorrido no trecho com a sinalização defeituosa. Carros param para possibilitar a travessia de pedestres, na faixa de segurança, e acabam atingidos na traseira por outros veículos.


Sem solução para o problema, manifestantes decidiram lançar mão de medida inusitada para chamar atenção das autoridades. Instalaram, no meio da avenida, cartazes reivindicando ao menos a presença de um guarda no local.
Os problemas começaram há mais de 40 dias.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a responsabilidade pelos oito semáforos de Marataíze é do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo, que foi notificado pela prefeitura na última quinta-feira. O conserto é aguardado para a próxima semana.


Não houve manifestação sobre o pedido exibido no cartaz, da designação de um guarda para o local enquanto a sinalização luminosa não é restabelecida. Porém, como o trânsito não é municipalizado, a regulação dele ocorre por via estadual.

Comentários