PC divulga imagem de sequestrador de vereador - Jornal Fato
Retrato Falado

PC divulga imagem de sequestrador de vereador

Mitter Mayer foi encontrado amordaçado e amarrado dentro de seu carro, após ser agredido


Rafaela Thompson 

 

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (22), o retrato falado de um dos sequestradores do vereador Mitter Mayer (Progressistas), 24, de Jerônimo Monteiro.

Segundo o delegado Felipe Vivas, as investigações sobre o caso seguem até que os suspeitos sejam encontrados e o motivo, esclarecido.

A PC orienta para que, caso alguém reconheça o suspeito, denuncie por meio do 181, o anonimato e o sigilo das informações são garantidos.

O crime

O vereador foi abordado por dois criminosos, por volta das 19h30, do dia 27 de fevereiro deste ano, quando seguia para uma reunião. A dupla estava de moto. Um deles, armado, obrigou o vereador a parar o carro. Em seguida, entrou no veículo e começou a fazer ameaças, apontando uma arma para cabeça de Mitter.

O rapaz seguiu na direção até a localidade de Sapucaia, em Venda Nova do imigrante. No caminho, Mitter afirma ter levado socos, tapas e chutes. O outro comparsa seguia a frente do carro de Mitter, dando cobertura.

Os bandidos tentaram simular um sequestro por dinheiro, fazendo com que o vereador sacasse mil reais. Mas, a possibilidades foi descartada pela vítima. "Eles chegaram a parar em uma agência, que estava fechada, e me pediram que eu fizesse um saque. Mas desistiram rapidamente", disse.

Ainda segundo Mitter, o sequestrador que estava no carro falava constantemente que "aquilo" estava acontecendo por que Mitter falava demais.

"Ele dizia à todo tempo que iria me matar, matar minha família. Dizia que estava ali e que aquilo só estava acontecendo por conta das "merdas" que saía da minha boca. Sou o único vereador de oposição. Tenho enfrentado muita gente. Esse episódio foi uma tentativa de me amedrontar. Mas não vou me calar", comentou.

Na manhã seguinte, por volta das 6h, o rapaz foi encontrado no banco de trás do seu veículo amordaçado com a própria gravata e amarrado com arames. Mitter fez exame de corpo e delido que comprovaram as agressões.

Comentários