Padre atende fieis para confissão na areia da praia - Jornal Fato
Religião

Padre atende fieis para confissão na areia da praia


Redação

 

Ao invés de aguardar na igreja, um padre de Iriri, em Anchieta, resolveu sair do templo para se aproximar do povo. É na areia da praia que padre Eduardo Magalhães dá seus aconselhamentos e bênçãos e recebe as confissões dos fieis católicos.

 

"Eu fui inspirado pelo Papa Francisco, que durante a madrugada saiu pelas ruas de Roma para dar comida aos mendigos que estavam com frio", ressaltou Eduardo, que é responsável pela paróquia São Francisco Xavier, inaugurada no dia 4 de setembro de 2016.

 

Desde o final do ano passado, Padre Eduardo tem mantido a mesma rotina. Nas terças-feiras, ele atende o povo na Praia da Areia Preta e nas sextas, o encontro é na Praia Costa Azul, sempre de 9 horas ao meio dia. As duas praias ficam em Iriri.

 

Os fiéis são atendidos debaixo de uma barraca, onde também fica uma imagem de Nossa Senhora e a Bíblia Sagrada.

 

Mais cedo, às 7 horas, há também a reza do terço.

 

Na última terça-feira (10), o padre fez a confissão de 25 pessoas. Outras 15 não conseguiram confessar, mas receberam as bênçãos.

 

"Eu procuro atender com muita calma, para dar atenção, aconselhar. São, em sua maioria, turistas que estão no balneário passando o verão. Vem gente de toda a parte", ressaltou o religioso.

 

Padre Eduardo lembra que no início, quando o projeto foi apresentado na igreja, havia muita preocupação.

 

"Ficaram preocupados com a roupa que o povo iria confessar. Está dando tudo certo. As pessoas usam sempre uma canga ou roupa mais respeitosa. Todos estão gostando. A ideia é ir até o povo, como Jesus fazia", ressaltou.

 

 

Comentários