Milhares de evangélicos caminham pela família em Cachoeiro - Jornal Fato
Religião

Milhares de evangélicos caminham pela família em Cachoeiro

Os organizadores calculam que  3 mil pessoas participaram do evento, que teve como tema ?Família Projeto de Deus?


Os organizadores calculam que  3 mil pessoas participaram do evento, que teve como tema "Família Projeto de Deus"

 

Milhares de fiéis participaram na manhã deste domingo (12) da Caminhada Pela Família, promovida pela Associação Batista Cachoeirense, com a participação de 21 igrejas. Eles se concentraram na Antiga Estação, na Linha Vermelha, a partir das 10h00 e seguiram para a Praça Jerônimo Monteiro, onde houve culto.

 

Os organizadores calculam que  3 mil pessoas participaram do evento, que teve como tema "Família Projeto de Deus". A abertura se deu com as orações do pastor Sérgio Filgueiras, o coordenador executivo da associação.

 

Segundo ele, o objetivo é lembrar  que a família tradicional deve ser cuidada. "Como temos percebido nesses últimos dias, há muitos  ataques contra a família e nós sabemos que a família é a base da sociedade. Então, o propósito desta caminhada é fortalecê-la", reforça o pastor.

 

Durante o evento, houve quatro paradas para orações pelas famílias de Cachoeiro. Na Praça Jerônimo Monteiro, o evento foi encerrado com culto presidido pelo pastor Joás Máximo, da Segunda Igreja Batista.

 

"Foi um momento lindo",  diz Noemi Borges, presidente da Associação Batista de Mulheres Cachoeirenses. Segundo ela, outras caminhadas semelhantes estão previstas para 2018.

Comentários