Igreja oferece cursos e lazer - Jornal Fato
Religião

Igreja oferece cursos e lazer

A 1ª Igreja Presbiteriana da Barra oferece cursos para crianças e adolescentes. Projeto conta com apoio da Justiça e Prefeitura de Marataízes


A 1ª Igreja Presbiteriana da Barra oferece cursos, momentos de lazer e oração para crianças e adolescentes. As atividades são desenvolvidas na congregação, localizada no bairro Candinha, em Marataízes, às quintas-feiras, das 17h00 às 20h30, e sábados, das 13h30 às 18h00.

O projeto social Semear foi criado em 2013 com o objetivo de acolher crianças e adolescentes da comunidade carente, que tem pontos de tráfico de drogas. A ideia é ocupá-las com aprendizado e evangelização.

O juiz da vara de Infância e Juventude Evandro Alberto Cunha determinou que dez crianças da casa de passagem sejam liberadas para participar. Há cursos instrumentais, de esporte, ballet, reforço escolar, aula de inglês e educação cristã, além de lazer. Para os adultos há cursos oferecidos pela prefeitura de Marataízes.

A igreja é dirigida pelo pastor Robson Carreiro. O missionário Ricardo Matoso acompanha. Segundo ele, vidas são transformadas ao passar do tempo. "Meninos e meninas que foram nossos alunos, hoje são nossos voluntários. Amam o projeto. Nada seria possível sem eles".

São atendidos, em média, 200 alunos atualmente. Para participar, basta procurar a diretoria, na congregação. Após as atividades, é oferecido um lanche pelos voluntários do projeto Semear.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...