Igreja comemora Jubileu de 160 anos com show - Jornal Fato
Religião

Igreja comemora Jubileu de 160 anos com show

A paróquia, em alegre, tem em seu registro mais de 100 mil batizados, 12.536 celebrações de 1ª eucaristia e 12.748 matrimônios


Os padres Enildo Genásio de Souza e Antonio Marcos com a cantora católica Eliane Ribeiro, que se apresentou na quarta-feira - Divulgação

A paróquia Nossa Senhora da Penha de Alegre, completou 160 anos de fundação. A festividade para os fiéis e visitantes, durou dez dias e foi encerrada na quarta-feira (15) com o show católico Eliana Ribeiro. Milhares de pessoas puderam sentir a benção da padroeira de Alegre.

Composta por 45 comunidades, urbanas e rurais, os padres responsáveis por guiarem os fiéis são Enildo Genésio de Souza e Antônio Marcos Moura da Silva. A paróquia tem em seu registro mais de 100 mil batizados realizados, 12.536 celebrações de 1ª eucaristia e 12.748 sacramentos matrimoniais.

"É com alegria e empenho que celebramos o Jubileu de 160 anos da paróquia Nossa Senhora da Penha de Alegre. Uma história de fé, devoção, tradição e bênçãos", diz padre Enildo.

A história se iniciou em 1851, com a construção de pequena capela em madeira, no local onde hoje é a matriz. Dificuldades existiram, mas com a perseverança e fé do povo a caminhada se estendeu, com geração de vocações religiosas e sacerdotais.

"A cada etapa que vivemos somos convidados a revisar a história, fazer um memorial, olhar no retrovisor da vida e daí em diante continuar a caminhar. A cada desafio superado, a cada lágrima enxugada, a cada sorriso dado é a esperança que se renova e nos impulsiona para o futuro. Futuro esse que é incerto, não temos muitas certezas, apenas sabemos que Deus está do nosso lado, impulsionando-nos a cada dia ser pessoas melhores," diz padre Antônio Marcos.

Comentários